Cena Diversa estreia espetáculo ‘Pele’ estrelado por cadeirantes
Depois de “Quando Acordar a Cidade”, espetáculo com cegos e de “No Fio da Vida”, “Slam Corpo Grita” e “Dramatização de Fábulas para Crianças”, com deficientes auditivos, é a vez do grupo de teatro Cena Diversa apresentar o espetáculo “Pele”, estrelado por cadeirantes, no dia 21 de novembro às 20 horas, no Teatro do Sesi, em Vitória.
A hipótese do projeto idealizado pela atriz e diretora Rejane Arruda, é que o teatro contemporâneo acolhe as diferenças de modo a produzir poéticas singulares e potentes.
O espetáculo “Pele” tem forte plasticidade visual e sonora. Trabalhando com duas telas de projeção, justaposição de filmagens ao vivo e trilha sonora que vai de Metálica e Marilyn Manson a Zbigniew Preisner (o compositor das trilhas de Kieslovski), além de áudios dos atores com slams e letras de músicas.
O elenco é formado pelos atletas de rugby em cadeira de rodas, Fernando Tulher e Maurício Vieira, e por Scarlet Lemes, frequentadora do Projeto Praia Legal, que completa o “time” de cadeirantes de um elenco de sete atores.
Sinopse
Janaína (Yasmin Toretta) e Felipe (Fernando Tulher) se apaixonam, Felipe passa a morar no apartamento onde Janaína vive com seus irmãos: Joel (Daniel Monjardim) e Aurora (Ana Paula Castro). Entre ódios e amores, eles levam a vida, até que algo inesperado acontece.
A apresentação é a última ação do Cena Diversa, projeto apoiado pela Universidade Vila Velha (UVV) e a Secretaria da Cultura (Secult), com recursos do Funcultura, no Edital de Diversidade Cultural Capixaba.
Serviço
Estreia do espetáculo “Pele”
Local: Teatro do SESI – Jardim da Penha, Vitória - ES.
Data: 21 de novembro as 20h
Classificação indicativa: 14 anos
Entrada gratuita
Mais informações:
www.cenadiversa.com/
Instagram @cenadiversa
Contato: rejane7karruda@yahoo.com.br
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac
(27) 3636-7111 / 99753-7583 / 99902-1627
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br
Instagram: secult.es
Twitter: secultes