22/10/2010 19h40 - Atualizado em 21/01/2019 11h47

Central de Atendimento da Banestes Seguros já está de portas abertas

Em solenidade que contou com a presença do governador Paulo Hartung, a Banestes Seguros inaugurou, nesta quinta-feira (21), sua Central de Atendimento, espaço que reúne um conjunto de serviços destinados a dois segmentos de público diretamente ligados à empresa: os clientes de seguro Auto Banestes e os corretores de seguros.

O governador eleito do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, também prestigiou o evento, ao qual compareceram também o secretário de Estado da Fazenda e presidente do Conselho de Administração do Banestes, Bruno Negris; clientes da Banestes Seguros; dirigentes do Sindicato das Corretoras de Seguros do Espírito Santo; e corretores de seguros.

 


 

Anfitriões do evento,  os diretores da Banestes Seguros – José Carlos Lyrio Rocha, Fernando Rodrigues Azevedo e Rômulo de Souza Costa –, receberam também empregados do Sistema Financeiro Banestes (SFB), entre os quais o diretor-presidente do Banestes, Roberto da Cunha Penedo.

O governador Paulo Hartung afirmou que era uma alegria participar da inauguração das novas instalações. Hartung enfatizou que o Banestes estava na ‘UTI’ em 2003, quando assumiu o Governo, e que hoje o banco não apenas dá lucro, mas vem pagando, ano após ano, dividendos ao acionista majoritário, que é o cidadão capixaba.

Em seu discurso, o governador
falou sobre a evolução do Banestes nos últimos anos.

“Profissionalizamos a gestão do Banestes e entendemos que a instituição não pertence ao Governo ou a um grupo de pessoas, mas sim ao povo do Espírito Santo. Temos de continuar avançando e, para isso, o banco precisa ter foco, precisa ser rentável e ter nicho de mercado”, afirmou.

Marco

“A Central de Atendimento constitui um marco na história da seguradora. O espaço vai oferecer aos usuários conforto, agilidade e solução imediata, especialmente nas situações em que o cliente mais precisa da seguradora, que é na ocorrência de um sinistro”, destacou o diretor-presidente da Banestes Seguros, José Carlos Lyrio Rocha.

O dirigente traçou um panorama do mercado segurador capixaba, que tornou-se extremamente competitivo com a atuação de um grande número de seguradoras, todas ligadas a grandes conglomerados financeiros nacionais ou a gigantescas corporações multinacionais.

Tais organizações, acentuou Lyrio Rocha, vieram para o Estado atraídas pela ambiência econômica positiva que se instalou no Estado a partir do governo Paulo Hartung.

“Enfrentar essa concorrência não é tarefa fácil para a Banestes Seguros, em virtude de seu porte. Mas a credibilidade da marca Banestes e o fato de termos no Estado o centro de decisões fazem a diferença e têm levado a seguradora a liderar o mercado de seguros capixaba nos ramos Auto e Vida”, sublinhou.

Lyrio Rocha também comentou que a Banestes Seguros vai completar  40 anos de fundação (em 8 de março de 2011) e obteve em 2009 um faturamento na faixa de R$ 100 milhões, dos quais R$ 55 milhões foram devolvidos à sociedade capixaba na forma de indenizações. “Assim, a seguradora cumpre a sua finalidade de proteger o patrimônio das pessoas e amparar famílias em situações de perda”.

Inauguração em dose dupla

O diretor-presidente do Banestes, Roberto da Cunha Penedo, assinalou que a quinta-feira (21) foi de dupla inauguração para o SFB. Ele havia inaugurado, pela manhã, o novo espaço da Agência Banestes Ponto Belo, município localizado no Extremo Norte do Estado. A unidade foi abrigada em imóvel que permitiu o alinhamento do ambiente aos padrões construtivos que o Banco emprega em suas unidades.

“Em Ponto Belo há apenas o Banestes como instituição bancária e nem por isso deixamos de dar àquela agência a atenção que dispensamos às unidades situadas em centros maiores e em praças mais concorridas”, frisou.

Anunciou a instalação de duas novas agências neste ano: uma em Itaperuna – cidade situada no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro – e outra no balneário de Itaipava, município capixaba de Itapemirim. A Agência Banestes João Neiva ganhará um novo imóvel, de modo a oferecer maior conforto aos clientes e empregados.

Penedo observou que a evolução da Banestes Seguros, da  Banestes DTVM e da Banestes Corretora, bem como a do Banco, é fruto do esforço e da dedicação do corpo funcional do SFB. Mencionou a importância da parceria dos corretores com a Banestes Seguros, “sem a qual teria sido possível apresentar obra de tal magnitude [referindo-se à Central de Atendimento]”.

Premiação

Durante a cerimônia de inauguração, a Banestes Seguros entregou o Prêmio Corretora de Ouro 2010 às três corretoras parceiras que obtiveram os  maiores níveis de crescimento na produção de seguro Auto entre abril e setembro deste ano. Foram vencedoras as corretoras Supercarro, Rosenberg e Batalha. Além de troféu, as empresas receberam um pacote de viagem para Buenos Aires, com acompanhante e todas as despesas pagas.

A Central de Atendimento Banestes Seguros

Localizada na Avenida Fernando Ferrari, nº 730, em Jardim da Penha, Vitória (em frente ao campus da Universidade Federal do Espírito Santo, Ufes), a Central de Atendimento Banestes Seguros estende-se por uma área de 700 metros quadrados (m²).

Reúne, num só espaço, um mix de serviços destinados a segurados e corretores de seguros, de modo a garantir  facilidade e agilidade na resolução de suas necessidades, especialmente diante da ocorrência de um sinistro.

Na Central de Atendimento Banestes Seguros, o cliente do produto Auto vai poder realizar, em caso de colisão, todos os procedimentos referentes a vistoria e a orçamento para reparo do veículo. O carro sai da Central direto para uma oficina mecânica de escolha do cliente.

 

Confira mais momentos do evento:
(Fotos: Thiago Guimarães/Secom)



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Banestes
Dora Dalmasio - Tels.: 3383.1465/9831.6034
E-mails: doradalmasio@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br

Assessoria de Imprensa do Governo do Estado
Daniel Simões
(27) 9941-3723

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard