29/04/2017 10h30

Central de Atendimento do IPAJM não funcionará na próxima segunda (1º)

Na próxima segunda-feira, 1º de maio, feriado nacional do Dia do Trabalhador, a Central de Atendimento (CAT) do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM) não funcionará. Por isso, os servidores ativos e aposentados vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (ES-Previdência), bem como seus dependentes, os pensionistas, devem ficar atentos ao expediente. As atividades serão retomadas na terça (02).

 

Porém, vale lembrar que no site institucional do Instituto www.ipajm.es.gov.br estão disponíveis de forma on-line alguns serviços que são ofertados na Central de Atendimento da autarquia. De forma rápida e prática, por exemplo, o interessado pode consultar a tramitação de seu processo sem precisar comparecer ao IPAJM. É fácil: com o número dos autos em mãos, basta entrar em www.sep.es.gov.br, que é o Sistema Eletrônico de Protocolo (SEP), e no campo em branco digitar o número do processo que deseja localizar. 

 

Outro serviço que pode ser acessado na página do IPAJM, a qualquer dia e horário, é o agendamento de perícia médica. Tanto a marcação de perícia admissional quanto a comum podem ser feitas no www.ipajm.es.gov.br, por meio de preenchimento de formulário. Para isso, o servidor deve, nessa página, clicar no banner “Marcação de Perícia Médica”, disponível à direita, conforme mostra imagem abaixo.

 

Na referida página também é possível verificar diversas informações referentes à previdência estadual, onde a pessoa pode visualizar o item legislação, no menu à esquerda, e conferir leis federais e estaduais, decretos e portarias.

 

IPAJM

 

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado é responsável pela administração do Regime Próprio de Previdência do Estado do Espírito Santo (ES-Previdência), como gestor único, após a implantação da Lei Complementar 282/2004, e tem como competências a concessão e gestão dos benefícios previdenciários de aposentadorias, pensão por morte e auxílio reclusão, bem como arrecadação, investimentos e administração das contribuições previdenciárias dos órgãos e servidores do Estado.

 

Assessoria de Comunicação do IPAJM

Carol Paixão

carolina.ferreira@ipajm.es.gov.br

Tel.: (27) 3636-4189 / 98817-4825

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard