12/04/2017 17h19 - Atualizado em 12/04/2017 17h20

Central de Atendimento do IPAJM não funcionará nesta quinta (13) e sexta (14)

Foto: Assessoria de Comunicação/IPAJM

Atenção servidores ativos e aposentados vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (ES-Previdência), bem como os seus dependentes, os pensionistas: nesta quinta (13) e sexta-feira (14) não haverá expediente na Central de Atendimento da autarquia. Na quinta, devido ao Governo do Estado ter decretado ponto facultativo, e na sexta, em virtude das tradições culturais da Semana Santa. As atividades retomam na próxima segunda-feira (17), no horário normal, das 9 às 16h30.

 

Porém, nesses períodos, os segurados podem ter acesso a alguns serviços de forma on-line, no www.ipajm.es.gov.br, como consulta de processos que tramitam no Instituto e agendamento de perícia médica.

 

Consulta processos

 

Para proceder com a consulta de processos, basta clicar no item Consulta Processos, disponível em destaque à direita da página, conforme imagem abaixo. Após, na nova tela, o usuário deve digitar o número do processo no campo em branco, e assim poderá obter informações importantes, tais como o nome do interessado, o assunto, a situação e o setor em que se encontra a solicitação.

Marcação Perícia

 Para proceder com o agendamento de perícia médica, tanto a comum quanto a admissional, é necessário que a pessoa clique no banner “Marcação de Perícia Médica”, e preencha o formulário disponível.

Destaca-se que na página institucional do IPAJM www.ipajm.es.gov.br, o segurado pode visualizar o item legislação e conferir emendas constitucionais, leis federais e estaduais, decretos e portarias relativas à previdência, tanto estadual quanto em âmbito federal. E mais: no link  Contato/Perguntas Frequentes, no menu à esquerda do site, é possível conferir a lista das demandas recorrentes; todas respondidas de maneira clara e objetiva, com intuito de facilitar o entendimento do segurado.

 

CAT

 

A Central de Atendimento (CAT) do Instituto atende de forma presencial, na sede da própria autarquia, na Avenida Cezar Hilal, nº 1345, no bairro Santa Lúcia, em Vitória, e pelo telefone, no número 0800-2836640. Ressalta-se que o horário de atendimento é das 9h às 16h30.

  

IPAJM

 

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado é responsável pela administração do Regime Próprio de Previdência do Estado do Espírito Santo (ES-Previdência), como gestor único, após a implantação da Lei Complementar 282/2004, e tem como competências a concessão e gestão dos benefícios previdenciários de aposentadorias, pensão por morte e auxílio reclusão, bem como arrecadação, investimentos e administração das contribuições previdenciárias dos órgãos e servidores do Estado.

 

Assessoria de Comunicação/IPAJM

Carol Paixão

carolina.ferreira@ipajm.es.gov.br

comunicacao@ipajm.es.gov.br

(27) 3636-4189 / 98817-4825

 

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