02/12/2010 17h12 - Atualizado em 16/01/2019 12h46

Cesan é reeleita para integrar o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Itaúnas

A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) foi reeleita para atuar como integrante efetiva no Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itaúnas nos próximos quatro anos. O representante da companhia será Wellinton Antunes Luz, do polo da empresa em Montanha. A eleição foi realizada no último dia 29 e o resultado divulgado nesta quinta-feira (02).

O papel da Cesan no comitê é representar os interesses da população, como usuária dos recursos hídricos. Wellinton Luz fará contribuições para o Plano da Bacia Hidrográfica do Rio Itaúnas e para o Plano Estadual de Recursos Hídricos, entre outras atividades.

A Bacia Hidrográfica do Rio Itaúnas é de fundamental importância para o abastecimento das cidades do extremo Norte do Estado. A Cesan capta água dessa bacia para tratar e distribuir aos municípios de Mucurici, Ponto Belo, Montanha, Pedro Canário, Pinheiros e Boa Esperança.

Comitês de Bacia Hidrográfica

Os Comitês de Bacia Hidrográfica são organismos colegiados deliberativos e normativos, que fazem parte do Sistema Nacional de Recursos Hídricos, conforme a Lei no 9433/97, e do Sistema Integrado de Gerenciamento e Monitoramento dos Recursos Hídricos do Estado do Espírito Santo (SIGERH/ES), de acordo com a Lei no 5818/98.

A base dos comitês é democrática e participativa. São constituídos por usuários da água, sociedade civil e poder público, ou seja, todos os setores da sociedade com interesse na gestão dos recursos hídricos no âmbito das bacias hidrográficas. A proporção de cada um desses segmentos é sempre de um terço, de forma que se tenha equilíbrio de representatividade.


Informações ao cliente:
115 - atendimento 24 horas. Ligação gratuita de qualquer telefone.

 



Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira
2127-5073/ 9962-3973
Charley Fernandes
2127-5022
Plantão (fins de semana) - 9822-8612
comunica@cesan.com.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard