05/11/2010 20h43 - Atualizado em 18/01/2019 15h31

Cesan ganha Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento 2010

A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) foi uma das ganhadoras do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS 2010) com o modelo de gestão implantado na Gerência de Distribuição de Água. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (04) pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), a responsável pela organização.

Além da Gerência de Distribuição de Água, que ganhará o troféu Quíron Nível I – bronze, a Gerência de Coleta e Tratamento de Esgoto vai receber o diploma “Compromisso com a Excelência” pela participação especial no PNQS 2010. A cerimônia de premiação será realizada no dia 29 de novembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A Cesan participa do PNQS desde 1999 e agora possui 13 premiações distribuídas entre as unidades situadas na Grande Vitória e no Interior.

Divulgação

Troféu Quíron

A gerente de Distribuição de Água da Cesan, Fabiana Raposo, será a representante na Missão de Estudos à Espanha, que será realizada em dezembro. O atendimento aos requisitos dos critérios foi o principal fator para a premiação da Gerência. Todas as evidências solicitadas pelos examinadores externos foram apresentadas com clareza, o que demonstrou o comprometimento da equipe.

Reconhecido como o maior prêmio do setor de saneamento da América Latina, o PNQS apresenta níveis de exigências considerados superiores às certificações internacionais como ISO, Eurep-Gap e outras. Além de uma documentação complexa, os examinadores da premiação também exigem comprovação de  práticas e processos de qualidade.

O PNQS é realizado desde 1997 e premia empresas que se destacam pela melhoria de gestão nos seus processos, com o envolvimento e comprometimento dos colaboradores, beneficiando o atendimento dos clientes. São três categorias de avaliação: Nível I - Bronze, Nível II - Prata e Nível III - Ouro, que determinam a complexidade dos critérios de excelência. Como o PNQS incentiva a evolução constante dos participantes, uma unidade que já foi premiada no Nível I só poderá competir novamente nos níveis superiores.

Informações ao cliente
115 - atendimento 24 horas. Ligação gratuita de qualquer telefone. 



Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira
2127-5073/ 9962-3973
Almir Casagrande
2127-5075
Plantão (finais de semana) – 9822-8612
comunica@cesan.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard