19/07/2024 15h45 - Atualizado em 19/07/2024 16h05

Ceturb-ES faz transporte dos atletas cadeirantes do torneio de Rugby

Três veículos do Transcol Social vão realizar o transporte de três delegações do torneio III Regional Sudeste de Rugby em Cadeiras de Rodas, evento que acontece nestes sábado (20) e domingo (21), no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira, Vitória. Os veículos ficarão à disposição das delegações durante todo o fim de semana.

“A Ceturb-ES, em parceria com a Sesport, reafirma seu compromisso com a inclusão e a acessibilidade ao transportar os atletas cadeirantes do torneio de rugby. Uma ação que promove o esporte e a igualdade de oportunidades para todos”, ressaltou o diretor-presidente da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros (Ceturb-ES), Marcelo Campos Antunes.

Trinta e cinco atletas cadeirantes serão atendidos pelo Transcol, além da delegação capixaba, o Irefes/Sesport, que será atendida pelo Serviço Especial Mão na Roda. As equipes visitantes são os Gladiadores, de Curitiba (PR), Minas Quad Rugby, de Belo Horizonte (MG), e o Santa Vikings, do Rio de Janeiro (RJ).

Essa é a primeira vez que o torneio acontece fora do Rio de Janeiro. Os torneios são realizados desde 2022. O campeão e o vice do III Regional Sudeste garantem vaga na Copa dos Campeões, competição que reunirá as melhores equipes de cada parte do País entre os dias 04 e 09 de dezembro, em sede que ainda será definida.

Assessoria de Comunicação da Ceturb-ES
Mônica Luz