Chamada para escolha de vaga dos aprovados em concurso para professor segue até dia 03
Prossegue até terça-feira (03) a chamada para escolha de vaga dos professores aprovados no concurso público promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu). A chamada teve início nesta sexta-feira (30). Os locais, datas e horários variam de acordo com a região e a disciplina ministrada pelo professor. Por isso é preciso ficar atento ao cronograma presente no edital (confira abaixo).
O edital foi publicado na última segunda-feira (26), no Diário Oficial, informando datas, locais e horários específicos de acordo com o município da vaga. A nomeação de 448 professores aprovados no concurso para Professor e Pedagogo foi publicada no Diário Oficial da sexta-feira (23).
A última fase do concurso foi o Curso Intensivo de Formação, que contou com uma prova composta por 30 questões objetivas, com duração de duas horas e meia. O candidato aprovado no Curso Intensivo de Formação teve de acertar 70% das questões e ter 100% de freqüência no curso.
Foram mais de 14 mil candidatos inscritos disputando uma das 902 vagas, para uma jornada de trabalho de 25 horas semanais, aos cargos de professor e pedagogo. O salário mínimo inicial varia de R$ 1.583,40 a R$ 2.839,20.
Documentação
Para a escolha de vaga, a documentação necessária é:
a) Cópia do RG;
b) Habilitação em Licenciatura Plena (Diploma ou Certidão original acompanhada do Histórico Escolar), para a disciplina que prestou concurso;
c) Documento que comprove maior habilitação para enquadramento no nível correspondente (certificado de pós-graduação “lato sensu” – Especialização, diploma de pós-graduação “stricto sensu” em Mestrado ou Doutorado);
d) Cópia do Registro do Conselho Estadual de Educação Física, para os candidatos da referida disciplina.(Cópias autenticadas).
O candidato, no ato da Posse, deverá apresentar a documentação abaixo, sendo cópias simples acompanhadas do original ou cópias autenticadas em Cartório (formato A4):
a) Cópia do CPF;
b) Cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social das páginas: com o nº da carteira, qualificação civil, onde registra o primeiro emprego (mesmo se estiver em branco);
c) Cópia do Certificado de Reservista ou Comprovante de Quitação com o Serviço Militar (para o sexo masculino);
d) Cópia do Título de Eleitor, e Certidão de Quitação Eleitoral emitida pelo TSE (também pela internet);
e) Cópia do documento contendo o nº do PIS/PASEP (se cadastrado);
f) Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento ou União Estável;
g) Qualquer documento que identifique o n° de sua conta bancária no Banestes (caso tenha);
h) Declaração de Residência ou Cópia do Comprovante de Residência;
i) Formulário preenchido e assinado de Dados Cadastrais e de Declaração de Bens fornecidos pela Central de Atendimento - CAS;
j) Declaração de escolha da vaga, emitida pela Secretaria de Estado da Educação.
l) Cópia do RG;
m) Cópia da Habilitação em Licenciatura Plena (Diploma ou Certidão original acompanhada do Histórico Escolar), para a disciplina que prestou concurso, conferida pela Sedu;
n) Cópia do Documento que comprove maior habilitação para enquadramento no nível correspondente (certificado de pós-graduação “lato sensu” – Especialização, diploma de pós-graduação “stricto sensu” em Mestrado e Doutorado), conferida pela Sedu.
Além dos documentos relacionados para a posse, o candidato deverá apresentar no ato da posse, o Laudo Médico (original) que comprove sua aptidão, fornecido pelo Serviço de Perícia Médica do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos do Estado do Espírito Santo (IPAJM), situado à Rua Desembargador José Batalha, nº 121, Consolação, Vitória.
A obtenção do laudo médico depende da realização dos exames abaixo relacionados, custeados pelo candidato, que deverão ser apresentados mediante agendamento por meio do telefone para marcar a perícia: 3357-0144 e 155 (PRODEST):
- Sangue: Hemograma Completo, VDRL, TSH, T4;
- Urina;
- Fezes;
- Raio X do Tórax (com laudo);
- Eletrocardiograma com laudo (candidato acima de 35 anos);
- Ultrasonografia do ombro (membro predominante);
- Teste alérgico;
- Laudo Odontológico;
- Laudo Ortopédico (LER Ocupacional);
- Laudo Oftalmológico;
- Laudo Psiquiátrico;
- Laudo Dermatológico;
- Laudo Otorrinolaringológico, com Vídeolaringoscopia.
No laudo dos exames acima mencionados deverá constar carimbo do médico contendo a especialidade e o número do registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br / elmorati@sedu.es.gov.br / kpgbissoli@sedu.es.gov.br
Texto: Elton Lyrio Morati e Karolina Gazoni