13/09/2010 22h14 - Atualizado em 21/01/2019 16h51

Começam os jogos ‘Na Rede’ nas regionais de Colatina e Cachoeiro

Começaram nesta segunda-feira (13) as competições dos jogos do projeto ‘Na Rede’ nas Superintendências Regionais de Educação (SREs) de Cachoeiro e de Colatina. Em Colatina, a abertura oficial dos jogos será realizada às 18h30, no Ginásio do SESC, e vai contar com a presença do secretário de Estado da Educação Haroldo Corrêa Rocha, e do assessor especial do programa Esporte na Escola, Carlos Antônio dos Santos. Os jogos tiveram início com partidas de futsal masculino e feminino.

Às 09 horas foi realizada a abertura dos jogos da SRE Cachoeiro, na quadra da Escola Washington Pinheiro Meirelles, em Itapemirim. Houve um desfile com as delegações das escolas participantes. O evento contou ainda com atrações culturais e esportivas, como o grupo de Ginástica Rítmica Desportiva do Projeto Campões de Futuro, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), e a apresentação de dança contemporânea dos alunos da Escola Fernando de Abreu. A primeira disputa foi de basquete.

Os municípios que compõem a SRE de Cachoeiro são: Castelo; Cachoeiro de Itapemirim; Iconha; Vargem Alta; Muqui; Atílio Vivácqua; Rio Novo do Sul; Mimoso do Sul; Presidente Kennedy; Itapemirim; Jerônimo Monteiro; e Marataízes. E os da SRE de Colatina são: Alto Rio Novo; Colatina; Baixo Guandu; Governador Lindenberg; Marilândia; Pancas; São Domingos do Norte; São Roque do Canaã; Itaguaçú e Itarana.

Os jogos Na Rede serão realizados, em Colatina, no Ginásio Darci Dalla Bernardina; no Ginásio da Associação Desportiva Municipal de Colatina (ADEMC); no Ginásio Eurico Rezende; no Estádio Justiniano de Melo e Silva; e nas quadras do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e do Colégio Marista. Já em Cachoeiro, as competições serão no Ginásio Municipal Nello Volla Borelli; no Ginásio da Universidade São Camilo e na pista de atletismo do Bom Gosto Esporte.

Os jogos já foram realizados nas SREs de Barra de São Francisco, Vila Velha e São Mateus. A abertura oficial da edição 2010 do Na Rede foi realizada no dia 04 de agosto, em Vitória, e contou com a participação de mais de 600 alunos da rede estadual.

Na Rede

O Na Rede é uma das ações do projeto Esporte na Escola, da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), em que unidades de ensino da rede pública estadual se unem por meio do esporte. São mais de dois meses voltados para os torneios esportivos de várias modalidades, como vôlei, futebol, atletismo, handebol e basquetebol.

Lançado no final de 2007, o Esporte na Escola tem como objetivo ampliar a presença do esporte na vida das escolas, como mais um instrumento de melhoria da aprendizagem e da promoção da cidadania. A meta da Sedu é seguir até 2011 com o projeto.

A torcida animou a primeira competição da SRE de Cachoeiro.

Confira as datas de início dos jogos por superintendência:

SRE Cachoeiro de Itapemirim e Colatina 13 a 18/09
SRE Cariacica e Guaçuí 04 a 09/10
SRE Carapina e Nova Venécia 18 a 23/10
SRE Afonso Cláudio e Linhares 25 a 30/10
Etapa final 10 a 13/11

Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br / elmorati@sedu.es.gov.br
Texto: Elton Lyrio Morati