12/04/2017 17h22

Companhia Independente da PM na Serra recebe novas viaturas

Foto: Pedro Dutra/Secom

A população da Serra vai contar com uma Polícia Militar ainda mais equipada e atuante no município. A 14ª Cia Independente, localizada no bairro Feu Rosa, recebeu nesta quarta-feira (12), 13 novas viaturas, entregues pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social. Os novos veículos serão usados para reforçar o policiamento e garantir mais segurança para moradores e comerciantes.

Estavam presentes no evento o vice-governador César Colnago, o secretário de Segurança Pública, André Garcia, o comandante-geral da PMES, coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho, e outras autoridades civis e militares.

Na solenidade, o vice-governador destacou que “mesmo num momento difícil da economia, o Governo está realizando projetos e obras em todo o estado. São investimentos em educação, saúde, saneamento e direitos humanos que também refletem na segurança púbica. Feu Rosa ganha, hoje, equipamentos que vão possibilitar melhores condições de atuação da polícia militar, gerando mais segurança para os moradores”.

As 13 viaturas fazem parte da frota dos 53 novos veículos que a Polícia Militar recebeu para substituir os mais antigos, com tempo médio de três anos de uso. A frota, que passou pela fase de instalação de materiais e emplacamento, será destinada para o patrulhamento de rua, por meio do efetivo da Força Tática, criada com a restruturação da PM no Estado, e será distribuída entre a 12ª, a 13ª e a 14ª Companhias Independentes, além do 4º, do 6º e do 7º Batalhões. Cada um dos veículos, do modelo Ford Ka Sedan 1.6 ano 2017, é equipado com ar-condicionado, direção elétrica, bancos de couro e cinco portas. Também é bicombustível e foi totalmente adaptado para a atividade policial com giroflex embutido, sirene e strobo. O valor de cada um deles foi de R$ 52.080,00, com dois anos de garantia de manutenção por conta do fornecedor, incluídos as revisões de manual, peças e mão de obra.

O secretário André Garcia agradeceu ao conselho interativo da região, que promoveu um café da manhã para recepcionar os novos Policiais Militares que chegaram à Companhia Independente e homenageou o sargento PM RR Câmara, falecido recentemente e que trabalhou bastante para que a companhia fosse criada no bairro. "Reforçamos o policiamento, com aumento de 112 Policiais Militares e entregamos 13 novas viaturas. Quero agradecer a todos que estão juntos com as Polícias Militar, Civil e com o Corpo de Bombeiros Militar, dando ideias, participando das reuniões e sugerindo melhorias. Nosso objetivo é promover mais segurança para todos os capixabas", finalizou.

14 ª Companhia Independente

Criada em 1º de março de 2017, com a sede em Feu Rosa, a 14ª Cia Independete é responsável pelo policiamento nos bairros Alterosas, Bairro das Laranjeiras, Bairro Novo, Boa Vista II, Boulevard Lagoa, Castelândia, Conjunto Jacaraípe, Costa Dourada, Costabella, Enseada de Jacaraípe, Estância Monazítica, Feu Rosa, Jardim Atlântico, Lagoa de Jacaraípe, Manguinhos, Marbella, Nova Almeida, Centro, Nova Zelândia, Ourimar, Parque Jacaraípe, Parque Residencial Nova Almeida, Parque Santa Fé, Portal da Jacaraípe, Praia Bela, Praia da Baleia, Praia de Capuba, Parque das Gaivotas, Praiamar, Reis dos Magos, Residencial Jacaraípe, São Francisco, São João, São Patrício, São Pedro, Serramar e Vila Nova de Colares.

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR

Leidy Mendonça