16/08/2010 22h06 - Atualizado em 22/01/2019 14h36

Competições dos jogos Na Rede agitam São Mateus e Vila Velha

Começou nesta segunda-feira (16) a segunda etapa das partidas regionais do Na Rede – Jogos Escolares da Rede Estadual. Depois de encerrada a etapa regional da Superintendência de Educação de Barra de São Francisco, agora é a vez dos regionais de São Mateus e Vila Velha.

Na região de São Mateus, estão participando alunos de 11 escolas dos quatro municípios que compõem a Superintendência (Conceição da Barra, Jaguaré, Pedro Canário e São Mateus). Já a região da Superintendência de Vila Velha é composta por alunos de 24 escolas de cinco municípios (Alfredo Chaves, Anchieta, Guarapari, Piúma e Vila Velha).

Na região da SRE de Vila Velha, a estréia ficou por conta das escolas Judith Goes Coutinho e Maura Abarre, de Vila Velha, em uma partida de futsal feminino, no ginásio do Tartarugão. Na SRE de São Mateus a estréia contou com a participação da escola Ceciliano Abel de Almeida, de São Mateus, que enfrentou a escola Augusto de Oliveira, de Conceição da Barra, em uma partida de handebol masculino, no Ginásio Municipal de Esportes. Os resultados serão divulgados por meio de boletins.

A etapa estadual, que será disputada por todos os vencedores das regionais, está prevista para ser realizada entre os dias 10 e 13 de novembro. A abertura oficial da edição 2010 do Na Rede foi realizada no dia 04 de agosto, em Vitória, e contou com a participação de mais de 600 alunos da rede estadual.

Na Rede

O Na Rede é uma das ações do projeto Esporte na Escola, em que unidades de ensino da rede pública estadual se unem por meio do esporte. São mais de dois meses voltados para os torneios esportivos de várias modalidades, como vôlei, futebol, atletismo, handebol e basquetebol.

Lançado no final de 2007, o Esporte na Escola tem como objetivo ampliar a presença do esporte na vida das escolas, como mais um instrumento de melhoria da aprendizagem e da promoção da cidadania.

Confira as datas de início dos jogos por superintendência:
- SRE BARRA DE SÃO FRANCISCO 09 a 14/08
- SRE VILA VELHA E SÃO MATEUS 16 a 21/08
- SRE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM E COLATINA 13 a 18/09
- SRE AFONSO CLAUDIO E LINHARES 20 a 25/09
- SRE CARIACICA E GUAÇUÍ 04 a 09/10
- SRE CARAPINA E NOVA VENÉCIA 18 a 23/10
- ETAPA FINAL 10 a 13/11

Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br/ gprosa@sedu.es.gov.br / elmorati@sedu.es.gov.br