31/08/2017 12h10

Compromisso com empreendedores capixabas: Bandes apoia workshops de cervejas artesanais

Ganhando mercados a “goles largos”, a produção de cervejarias artesanais vem ocupando espaço no cenário capixaba e brasileiro como um todo, e claro, no Espírito Santo. Com financiamentos que apoiam o segmento, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) vai orientar os interessados sobre alternativas de crédito durante “Workshops Regionalizados sobre Cervejas Artesanais”.

Os encontros, que serão realizados em Vitória, Guriri e Guaçuí, nesta sexta-feira (1º), sábado (02) e domingo (03), são uma oportunidade de alinhamento de conhecimentos diversos sobre toda a cadeia produtiva do setor, incluindo os aspectos legais da atividade, informações relevantes do cenário nacional e casos de sucesso.

Com financiamentos que podem chegar a R$ 200 mil, o banco pode apoiar praticamente todas as etapas da produção do setor. “O Bandes é o banco do empreendedor. Para iniciativas como essas, que podem se tornar negócios viáveis, temos diversos tipos de financiamento. E o Bandes está aberto para quem quiser começar um negócio ou modernizar um que já exista, com orientação, de maneira estruturada, isso faz parte da nossa missão”, afirma o diretor de Crédito e Fomento do banco, Everaldo Colodetti.

O diretor estará presente nos eventos para apresentar opções de financiamento e o modelo de atuação do banco do desenvolvimento capixaba, que já está no mercado há 50 anos trazendo melhorias e desenvolvimento para o Espírito Santo.

Os workshops são promovidos pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti); a Associação dos Cervejeiros Artesanais do Espírito Santo (ACervA-ES); o Sebrae, a Federação de Indústrias do Espírito Santo (Findes); o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes); o Sindicato das Indústrias de Bebidas em Geral do Espírito Santo (Sindibebidas), além da Rede Tribuna do Cricaré e Folha do Caparaó.

Serviço:

Workshops Regionalizados sobre Cervejas Artesanais

01/09 (sexta-feira)

Local: Vitória. Auditório da FINDES (Av. Nossa Senhora da Penha, 2053, Santa Luzia)

Hora: 19 horas

02/09 (sábado)

Local: Guriri. Planet Rock Pub (Av. Esbertalina Barbosa Damiani, Guriri, São Mateus)

Hora: 9h45

03/09 (domingo)

Local: Guaçuí. Auditório da FINDES (Rod. ES482, km 17)

Hora: 9h45

Informações sobre consultores e linhas de financiamento: