17/09/2010 15h31 - Atualizado em 21/01/2019 16h41

Comunidade de Paz de São Pedro terá momento interativo com PM neste sábado (18)

Neste sábado (18) acontece a terceira edição do Projeto de Reestruturação da Polícia Interativa no Território de Paz. O evento será realizado em uma escola municipal de São Pedro I, Vitória. O objetivo é a integração da Polícia com a comunidade, envolvendo principalmente adolescentes e jovens. A ação acontece mensalmente em diferentes escolas da região.

A programação, aberta à comunidade local, será marcada por palestras com policiais militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd); teatro de fantoches com a Guarda Municipal de Vitória; apresentação de grupos de dança, formados por adolescentes da própria região; passeio com os cavalos do Regimento de Polícia Montada (RPMont); demonstração do trabalho realizado com os cães do Batalhão de Missões Especiais (BME); oficina de artesanato; pintura em grafite; corte de cabelo; e foto 3x4.

A ocasião ainda terá, pela primeira vez, a participação do Núcleo de Operações Aéreas (Notaer), e um momento de recreação com distribuição de picolé, pipoca, algodão doce e lanche. O projeto é desenvolvido por militares da 5ª Cia do 1º Batalhão, por meio de parceria firmada com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), o BME e o RPMont.

Jovens de Atitude

Representantes da equipe de Polícia Interativa, que realizarão a Ação em São Pedro, visitaram na última quarta-feira (15) o município de Irupi, onde a Polícia Militar, por meio do 14º Batalhão, desenvolve um dos seus projetos sociais: o Jovens de Atitude. O objetivo é avaliar as ações para implementá-las nas regiões dos Territórios de Paz, como São Pedro, em Vitória.

O “Jovem de Atitude” é uma iniciativa para promover a consciência cidadã da juventude. Sua meta é educar adolescentes por meio de atividades intelectuais, sócio-cívicas e religiosas dentro dos princípios éticos e morais.

O projeto é desenvolvido desde 2007 por algumas unidades da PMES, como a 9ª Companhia Independente, em Marataízes; o 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Alegre; o 9º BPM, sediado em Cachoeiro de Itapemirim, que desenvolve a ação em Castelo; a 2ª Companhia Independente, sediada em Afonso Cláudio, que realiza as atividades em Brejetuba; além do 14º BPM, em Iúna, que atende e desenvolve a iniciativa, também, nos municípios de Irupi, Ibitirama e Ibatiba.

Serviço:
 Ação do Projeto de Reestruturação da Polícia Interativa no Território de Paz
- Data: sábado (18)
- Horário: das 09 às 13 horas
- Local: na Escola Municipal Francisco Lacerda de Aguiar, ao lado do Campo do Rancing, rua Guilherme Bassini, São Pedro I, Vitória.

Assessoria de Comunicação Sesp
Gustavo Tenório/ Mirela Marcarini / Kárita Iana