25/07/2017 15h38 - Atualizado em 25/07/2017 15h39

Concurso científico premia vencedor com viagem para Europa

Inscrições abertas para a 4ª edição do concurso de comunicação científica “Euraxess Science Slam Brazil 2017”, que busca trabalhos criativos de pesquisadores, com titulação mínima de mestre, com o objetivo de que suas pesquisas sejam apresentadas ao mundo.

O concurso é uma oportunidade para que o pesquisador residente no Brasil, possa apresentar seu trabalho para membros da comunidade científica mundial. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de setembro no site www.scienceslambrasil.com.

Para participar, o candidato deve desenvolver uma palestra, teatro, desenho ou até experimento ao vivo de sua pesquisa em vídeo ou Skype, para ser enviado a equipe do Euraxess Brazil.

Seleção

Os cinco melhores candidatos serão convidados a participar da final no Rio de Janeiro, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (entre 17 e 23 de outubro de 2017) livre de custos.  Além disso todos os candidatos receberão um coaching individual antes da etapa final e participarão de um workshop de comunicação científica que terá como foco “Técnicas de apresentações para cientistas”.

No evento, o pesquisador terá até 6 minutos para apresentar de forma criativa seu trabalho para um público variado que, juntamente com um júri formado por pesquisadores e comunicadores, escolherá o melhor candidato.

Os finalistas serão avaliados com base em sua capacidade de capturar a atenção da audiência com uma apresentação precisa, acessível e original do seu tema de pesquisa. O vencedor receberá como prêmio uma viagem à Europa e poderá visitar o instituto europeu de pesquisa de sua escolha.

 

Science slam

Um science slam é um evento na qual cientistas apresentam o trabalho da sua pesquisa para uma audiência leiga no assunto. O foco é ensinar ciência a um público diverso, de uma forma descontraída.

Informações à imprensa

Fernanda Magalhães

Palloma Spala

comunicacao@fapes.es.gov.br

55 27 3636-1868

 

Texto: Palloma Spala

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard