10/07/2017 14h47

Confira as entidades habilitadas para o Conselho da Criança e do Adolescente

Foram divulgadas as entidades eleitas para fazerem parte da nova formação do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Espírito Santo (Criad-ES). Onze entidades da sociedade civil foram selecionadas pelo processo eleitoral e terão a função de ajudar na elaboração de políticas públicas para melhor atender crianças e adolescentes no Estado.

As instituições escolhidas para compor o conselho são: Rede de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente (Aica); Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Ames); Associação Amigos da Justiça; Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado do Espírito Santo (FeApae-ES); Associação de Prevenção e Assistência aos Dependentes de Drogas (Apadd); Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra); Centro de Apoio aos Direitos Humanos (Cadh); Conselho Regional de Serviço Social (Cress); Projeto Sol; Sindicato dos Psicólogos no Estado do Espírito Santo (SindPsi-ES); e o Lar Batista.

Os próximos passos agora serão a nomeação de seus representantes e em seguida a posse dos conselheiros, ambos devem acontecer nas primeiras semanas do mês de agosto.

Informação à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH