19/05/2017 14h35

Confira o funcionamento da saúde nesta terça-feira (23)

Os plantões dos serviços de urgência e emergência ligados à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) serão mantidos normalmente, nesta terça-feira (23), dia da Colonização do Solo Espiritossantense.

Dessa forma, estarão disponíveis o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e os pronto-socorros dos hospitais estaduais. No interior, funcionarão os pronto-socorros dos hospitais Roberto Silvares, em São Mateus; Silvio Avidos, em Colatina; João dos Santos Neves, em Baixo Guandu; São José do Calçado, em São José do Calçado; Unidade Integrada Jerônimo Monteiro, em Jerônimo Monteiro; e Rita de Cássia, em Barra de São Francisco.

O Centro de Atendimento Toxicológico (Toxcen) e o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Estado do Espírito Santo (Hemoes), também terão as suas atividades mantidas.

No entanto, não terá expediente a Farmácia Cidadã Estadual localizada em Vila Velha e em Vitória, e o Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes).

Serviços que funcionam na terça-feira (23):

- Centro de Hemoterapia e Hematologia do Estado do Espírito Santo (Hemoes) – funcionamento das 7h às 18h, com encerramento do cadastro às 17h;

- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192);

- Centro de Atendimento Toxicológico (Toxcen);

- Centros Regionais de Especialidades (CREs) localizado em Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e São Mateus;

- Farmácias Cidadãs Estaduais localizadas em Serra, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, Linhares, Colatina, Nova Venécia e Venda Nova do Imigrante;

- Pronto-socorros dos hospitais estaduais.

Hospitais públicos estaduais com pronto-socorro:

*Hospital Estadual São Lucas, em Vitória

*Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha

*Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra

*Hospital Estadual Infantil e Maternidade de Vila Velha

*Hospital Estadual Infantil de Vitória

*Hospital Estadual de Atenção Clínica (emergências psiquiátricas), em Cariacica

*Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus

*Hospital Estadual e Maternidade Silvio Avidos, em Colatina

*Hospital Estadual João dos Santos Neves, em Baixo Guandu

*Hospital Estadual São José do Calçado

*Hospital Estadual Jerônimo Monteiro

*Hospital Estadual Dra. Rita de Cássia, em Barra de São Francisco

*Centro de Atendimento Psiquiátrico Dr. Aristides Alexandre Campos (CAPAAC), em Cachoeiro de Itapemirim – emergências psiquiátricas.

*O Hospital Estadual de Urgência e Emergência e o Hospital Estadual Central, em Vitória, bem como o Hospital Estadual Dório Silva, na Serra, atuam como retaguarda, recebendo pacientes encaminhados por outras unidades hospitalares.

Serviços que não funcionam na terça-feira (23):

- Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes);

- Farmácias Cidadãs Estaduais localizadas em Vitória e Vila Velha.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde

Jucilene Borges/Juliana Rodrigues/Juliana Machado/Isabel Pimentel/Luciana Almeida

E-mail: asscom@saude.es.gov.br

Tels.: (27) 3347-5642/3347-5643/99969-8271/99943-2776/99983-3246