25/04/2025 10h23

Confira o funcionamento do Detran|ES nos feriados de Nossa Senhora da Penha e Dia do Trabalhador

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) informa aos cidadãos que não haverá atendimento nas unidades do órgão em todo o Estado na próxima segunda-feira (28) e quinta-feira (1º), quando se comemora, respectivamente, o Dia de Nossa Senhora da Penha e o Dia do Trabalhador, conforme Decreto Nº 133-S/2025.  

As unidades atenderão normalmente na terça-feira (29), quarta-feira (30) e na sexta-feira (02), mediante agendamento prévio. 

O cidadão que precisar de atendimento presencial deve fazer o agendamento no site www.detran.es.gov.brApós acessá-lo, deve clicar no botão “Agendamento”, localizado no canto superior esquerdo do site, e será direcionado para o portal Acesso Cidadão para efetuar o login e selecionar a unidade, o serviço, dia e horário desejados. 

Para o atendimento no Faça Fácil, o agendamento deve ser feito direto no site www.facafacil.es.gov.br. 

Serviços on-line   

Os cidadãos que precisarem de algum procedimento do Detran|ES que pode ser feito de forma on-line têm a opção de entrar no site www.detran.es.gov.br e acessar um dos mais de 60 serviços digitais disponibilizados, mesmo no período em que as unidades estiverem fechadas.  

É possível realizar os seguintes procedimentos diretamente no site: emitir boletos dos débitos do veículo, como IPVA, Licenciamento Anual e multas, para colocar a documentação em dia; imprimir o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo Eletrônico (CRLV-e); consultar a pontuação da CNH; atualizar o endereço do condutor e do veículo e dar entrada em serviços de Renovação da CNH, bem como outros serviços nas áreas de Habilitação, Veículos e Infrações.  

Acesse os serviços on-line da área de Habilitação 

Acesse os serviços on-line da área de Veículos 

Acesse os serviços on-line da área de Infrações 

 

Informações à Imprensa:  

Assessoria de Comunicação do Detran|ES  
Zu Coelho / Fabricia Borges 

imprensa@detran.es.gov.br   

Texto: Bruna Pereira (estagiária) 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard