Confira os resultados do Fames nas Comunidades em cinco bairros
Foram divulgados os resultados para os cursos de violão, de voz e de percussão do Fames nas Comunidades para os bairros de Castelo Branco, em Cariacica; Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim; Ulisses Guimarães, em Vila Velha; Bom Sucesso, em São Mateus; e área urbana de Pinheiros. As listas com os aprovados podem ser conferidas na página https://sedh.es.gov.br/resultados-2.
As aulas serão realizadas em três horários distintos, com turmas no período da manhã, da tarde e também à noite. As aulas inaugurais serão realizadas às 10h, nas seguintes datas: 10/08 em Cariacica; 11/08 em São Mateus; 16/08 em Cachoeiro; 17/08 em Vila Velha. Em Pinheiros as aulas começarão em setembro e os alunos serão comunicados por telefone sobre a data.
Os selecionados deverão comparecer nos dias das aulas inaugurais para realizarem a matrícula. Caso não seja possível ir ao local no primeiro dia, a matricula poderá ser feita depois, enquanto restarem vagas.
Em Ulisses Guimarães, Vila Velha, as aulas vão acontecer na Igreja Presbiteriana, que fica na Avenida Presidente João Goulart, nº 26; e em Bom Sucesso, São Mateus, elas serão realizadas na EMEF Bom Sucesso, localizada na Avenida Gileno Santos.
Em Castelo Branco, Cariacica, será na Igreja Assembleia de Deus, na Rua Rio Solimões, nº 16, próximo à EEEFM Dr. José Moyses; e no bairro de Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim, as aulas vão acontecer na EMEB Julieta Deps Tallon, na Rua Oswaldo Malfacini, nº 92 (antigo 48).
Ocupação Social
O Fames nas Comunidades foi construído exclusivamente para atender às demandas do Programa Ocupação Social, que tem como principal objetivo reduzir os índices de homicídios entre os jovens, que historicamente representam 40% das vítimas de crimes contra a vida, no Espírito Santo.
O programa, coordenado pela SEDH, atende a 25 bairros, entre Grande Vitória e Interior, identificados como áreas de alta vulnerabilidade. Para mudar essa realidade, o Ocupação Social busca levar novas oportunidades ao público jovem, a exemplo de cursos profissionalizantes, de ações de promoção e de formação em empreendedorismo, junto com projetos de geração de renda, acompanhados de atividades culturais e esportivas. Já são 10 mil oportunidades confirmadas para o ano de 2017.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Direitos Humanos – Sedh
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br
Texto: Caio Fassarella