Conselho Consultivo do Monast elege novos representantes da sociedade civil
O Monumento Natural Estadual Serra das Torres (Monast) realizou, nessa terça-feira (08), a eleição de renovação do Conselho Consultivo. A plenária elegeu os representantes da sociedade civil que farão parte do conselho nos próximos dois anos. Com a participação de representantes de órgãos públicos e da sociedade civil, o Conselho é o principal instrumento de relacionamento entre a Unidade de Conservação e a sociedade.
Compareceram na reunião representantes de entidades relacionadas às áreas ambiental, cultural, social, de turismo, do agronegócio, do setor de extração mineral, e das associações de produtores e moradores locais. “Temos na região um conselho muito participativo e atuante”, ressaltou Janine Scandian, servidora do Monast. O próximo passo para formalizar o Conselho será receber as indicações das instituições públicas e dar posse aos membros.
Localizado nos municípios de Atílio Vivácqua, Mimoso do Sul e Muqui, o Monumento Natural Serra das Torres é uma Unidade de Conservação sob a gestão do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). Com 10.458 hectares, o Monast é um dos mais relevantes complexos florestais do sul do Espírito Santo, com a presença de plantas rupestres e formações florestais montanas e submontanas. Estudos da flora já identificaram 201 espécies vegetais, sendo que, dessas, 17 estão ameaçadas de extinção.
Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591 / 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES