Consignado poderá ser contratado ou renovado com carência de até seis meses no Banestes
A partir desta semana, o Crédito Consignado entra para o grupo de produtos com a possibilidade de carência na contratação ou na renovação em até 180 dias (seis meses). A condição é válida para os clientes do Banestes da categoria servidor público que possuem contratos vinculados a convênios da esfera executiva do Estado e para novas operações.
A possibilidade de carência estará disponível para os clientes que estejam com seus contratos em dia e cujos órgãos públicos com os quais possuem contrato de trabalho tenham aderido à possibilidade de carência do Consignado, via ofício encaminhado ao Banestes. Todas as propostas estarão sujeitas à análise.
A medida é mais uma das ações do Banco para amenizar os efeitos econômicos negativos causados pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). "O Banestes tem atuado de forma proativa para atender às demandas da sociedade, pois sabemos que grande parte dos consumidores está enfrentando dificuldades para arcar com suas obrigações. Somos o banco dos capixabas e oferecemos as melhores condições de crédito e de prorrogação de parcelas no cenário atual", destaca o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.
Todas as propostas estarão sujeitas à análise. Se aprovada a carência, os valores das prestações devidas serão incorporados ao saldo devedor do financiamento e haverá a cobrança proporcional dos juros para o período restante da operação. O diretor de Negócios e Recuperação de Ativos do Banestes, Marcos Vinícius Nunes, explica que "na prática, isso significa que o cliente só voltará a pagar após o período de carência, contribuindo para garantir o cumprimento de suas obrigações de curto prazo".
Para realizar a negociação, basta que o cliente entre em contato com o seu gerente por meio dos canais oficiais de atendimento ou vá até uma agência do Banestes.
Repactuação de operações teve início no mês de março
O Banestes já havia anunciado, desde o momento inicial da pandemia, em março, a possibilidade de repactuação de operações de crédito para categorias de produtos contratados tanto por clientes pessoa física quanto jurídica.
"Adotamos uma postura de compromisso imediato com a população capixaba. Atualmente, somos o único banco que oferece a opção de até 180 dias para reparcelamento", afirma Amarildo Casagrande.
Além das condições para o Crédito Consignado, os clientes poderão solicitar o reparcelamento em até 180 dias para os produtos:
Clientes Pessoa Física:
- Crédito Pessoal;
- Crédito imobiliário;
- Financiamento de Veículos.
Clientes Pessoa Jurídica:
- Capital de Giro;
- Crédito Investimento;
- Microcrédito;
- Financiamento de Bens.
Os produtos de Crédito Rotativo também estão dentre as opções aceitáveis para a proposta de reparcelamento. Ou seja, clientes que encontrarem problemas em decorrência da pandemia do Covid-19 para a manutenção de suas obrigações de contratos de Cheque Especial e Conta Garantida poderão entrar em contato com a equipe do Banco para realizarem uma proposta de reparcelamento
Crédito Rural: os clientes também poderão negociar o reparcelamento em conformidade à legislação vigente, de acordo com as regras do Manual de Crédito Rural (MCR).
Auxílio econômico
O Banestes tem atuado como o principal banco credor do Espírito Santo, na oferta de linhas de crédito com condições diferenciadas para atender à população capixaba que sofreu impactos econômicos negativos em decorrência da pandemia.
As linhas atendem a empresas de variados portes, setor industrial e também clientes pessoa física. Além das opções de crédito, o Banco oferece condições de reparcelamento, cheque especial sem juros, isenção e redução de tarifas no crédito, dentre outras facilidades. As ações estão detalhadas no hotsite www.banestes.com.br/estamosjuntos.
O Banco reforça que a população deve evitar ao máximo o comparecimento presencial nas agências, devendo, portanto, buscar atendimento pelos canais digitais ou via telefone.
Todas as informações de contato estão disponíveis no site.
Assessoria de Comunicação do Banestes
Rafaella Rodrigues
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br