05/10/2010 21h02 - Atualizado em 21/01/2019 12h52

Consultores de Venda Nova do Imigrante e região recebem capacitação nesta quarta (06)

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) promovem nesta quarta-feira (06), em Venda Nova do Imigrante, o Seminário sobre Atualização Tecnológica em Pecuária de Leite.

O evento é o segundo voltado para os consultores do banco e técnicos do Incaper que atuam em instituições de fomento e de crédito para a agricultura. Na última semana, o primeiro encontro reuniu técnicos em Nova Venécia.

De acordo com o gerente de Relacionamento do Segmento Rural do Bandes, César Roriz de Souza, o banco já promove capacitações para os consultores, sobre viabilidade econômica e financeira dos projetos, mas, devido à modernização das produções, há a necessidade de oferecer também a capacitação na área tecnológica.

“A pecuária é a segunda atividade que mais financiamos, depois da cafeicultura. Por isso, nossa finalidade é melhorar a qualidade técnica das propostas e dos projetos que chegam ao Bandes, ganhando agilidade na análise e na liberação dos recursos”, ressalta.

O Seminário acontece a partir das 8 horas, no Hotel Alpes, que fica na Av. Antonio Roberto Feitosa, 164, Centro, em Venda Nova do Imigrante.

Programação:

08h - Recepção e solenidade de abertura