18/10/2010 19h45 - Atualizado em 21/01/2019 12h10

Contribuinte conta com mais um local de atendimento em Cariacica

Os contribuintes contam com mais um local de atendimento da Receita Estadual em Cariacica. Serviços como emissão de guias para pagamento de taxas e impostos, certidões negativas de débito, orientações sobre nota fiscal avulsa e impostos podem ser realizados também na Central Faça Fácil, inaugurada no último dia 27, ao lado do Terminal Campo Grande.

A supervisora da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) no local, Patrícia Belmock Volponi, lembra que grande parte dos serviços já está disponível na internet – no site www.sefaz.es.gov.br –, mas o atendimento presencial muitas vezes acaba saindo mais cômodo ao contribuinte que vai à Faça Fácil em busca de um dos outros 15 órgãos públicos que prestam atendimento no local.

Assessoria de Com./ Sefaz

De acordo com Patrícia, entre os serviços mais procurados no atendimento da Receita Estadual estão a emissão do Documento Único de Arrecadação (DUA) e a da Certidão Negativa de Débitos (CND).

A professora de Educação Física Simone Maria de Alencar, moradora do bairro Bela Aurora, em Cariacica, elogiou os serviços prestados no local. “O atendimento é muito rápido, facilita bastante a nossa vida”, comentou.

O atendimento na Central Faça Fácil é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 8 às 13 horas.

Órgãos participantes da Central Faça Fácil:

– Da Administração Estadual:
 Seger, Polícia Civil, Detran, Sefaz, Cesan, Ceturb; Junta Comercial; Procon

– Da Administração Federal:
 Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (antiga DRT), Correios;

– Da Administração Municipal:
 Secretarias da Prefeitura da Municipal de Cariacica;

– Do Poder Judiciário: Tribunal Regional Eleitoral- ES;

– Outros: Banestes, Escelsa e Sinoreg-ES (Sindicato dos Notários e Registradores do Estado do Espírito Santo).

Maíra Piccin
Secretaria de Estado da Fazenda