15/07/2010 21h55 - Atualizado em 24/01/2019 13h11

Corpo de Bombeiros disponibiliza passo a passo sobre Sistema Integrado de Atividades Técnicas (SIAT)

O Corpo de Bombeiros disponibiliza a partir dessa quinta (15) um roteiro conhecido como passo-a-passo para o acesso dos usuários ao Sistema Integrado de Atividades Técnicas (SIAT), que já está em funcionamento desde o dia 28 de junho.

O SIAT é uma ferramenta que armazena no banco de dados do Corpo de Bombeiros as informações de projetos de edificações que devem ser produzidos em conformidade com as normas de proteção contra incêndio e pânico.

O passo a passo está disponível no site do Corpo de Bombeiros e vai ajudar aos solicitantes a compreender e utilizar o sistema de maneira rápida e clara. O roteiro esclarece cada ponto a ser preenchido e como interagir com o novo sistema.

A informatização do sistema permite a desburocratização e a agilidade na aprovação e expedição de certidões de vistorias de “habite-se” e a regularização de imóveis residenciais e comerciais quanto à segurança contra incêndio e pânico em todo o Estado.

Além dessa facilidade, a Corporação colocou à disposição da população um telefone tira-dúvidas, o (27) 3137-4444.

O Sistema pode ser acessado pelo site do Corpo de Bombeiros no www.cb.es.gov.br.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar;