17/11/2010 15h56 - Atualizado em 18/01/2019 15h13

Corpo de Bombeiros forma crianças do Projeto “Bombeiro do Futuro” em Guarapari

Nesta quarta-feira (17), às 15 horas, no Quartel da 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar em Guarapari, será realizada a solenidade de formatura da turma do Projeto “Bombeiro do Futuro” nesse município. Estarão sendo formadas, ao todo, 51 crianças.

O Projeto Bombeiro do Futuro teve por inspiração a necessidade de se contrapor à onda de violência que ameaça crianças e adolescentes. Seu público-alvo são jovens com idade entre 10 a 14 anos em situação de extremo risco social. Visa a reforçar e resgatar os valores de cidadania, de civismo e a aproximação deles com o poder público. Suas atividades tiveram início em abril de 2007 e, em princípio, atuou de forma experimental, por meio de um projeto-piloto, desenvolvido em dois bairros do município de Serra: Vila Nova de Colares e Feu Rosa. No ano de 2008, o projeto foi desenvolvido no município de Marechal Floriano para crianças matriculadas em escolas públicas desse município. Em 2009, o projeto teve início em Vitória.

Esse novo projeto contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Guarapari. Os alunos tiveram aulas de ordem unida, primeiros socorros, noções da atividade de bombeiro, noções de informática, cidadania, direitos humanos e educação física. Para viabilizar a implantação do projeto, o Corpo de Bombeiros capacitou diversos bombeiros militares para que a abordagem pedagógica fosse a ideal.

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar;
Samuel Rodrigues Barboza – Tenente Coronel BM;