10/08/2010 21h54 - Atualizado em 22/01/2019 14h59

Corpo de Bombeiros Militar adquire viaturas

Na tarde desta terça-feira (10), o Corpo de Bombeiros Militar realizou a compra de novas viaturas para a Corporação. Os veículos foram adquiridos com recursos do Fundo Especial de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), e serão utilizados para serviços administrativos e vistorias técnicas.

Cada veículo adquirido totaliza um investimento de aproximadamente R$ 31.000,00. Desde 2008, a Corporação está investindo aproximadamente R$ 4,5 milhões na aquisição e reforma de viaturas operacionais, contabilizando um recorde de investimentos nestes treze anos de autonomia administrativa e financeira.

Os investimentos aplicados em reformas de viaturas possibilitam a utilização prolongada de veículos que possuem alto valor agregado. O aumento da vida útil destes veículos beneficiará diretamente a sociedade, que receberá um atendimento mais eficiente.

Também estão sendo investidos recursos destinados à aquisição de viaturas operacionais. Os novos veículos serão empregados nas unidades a serem instaladas no interior do Estado, nos municípios de Aracruz, Nova Venécia, Anchieta, Cariacica e Guaçui.

Plano de Expansão

O plano de expansão é resultado do estudo de viabilidade, feito pelo Governo do Estado, por meio da 3ª Seção do Estado Maior Geral do Corpo de Bombeiros Militar, que apontou os municípios onde serão implantadas novas unidades da Corporação: Cariacica, Aracruz, Nova Venécia e Anchieta.

Para a escolha dessas cidades foram levados em consideração diversos requisitos e aspectos, dentre eles: população, economia, tempo-resposta, malha viária, projeções futuras de desenvolvimento, industrialização, centro comercial, dentre outros.

A construção dessas novas unidades tem como objetivo permitir o funcionamento de uma unidade operacional com a execução de todas as missões constitucionais da Corporação, tais como busca e salvamento, combate a incêndios urbanos e florestais, realização de perícias de incêndio e de explosões, atendimento de emergências ambientais, além da previsão de atendimento ao público através da Seção de Atividades Técnicas (SAT), responsável por vistorias e análises de projetos de prevenção de incêndio e pânico.

Após a construção das novas unidades, serão 14 os municípios que contarão com unidades operacionais: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, Cachoeiro de Itapemirim, Anchieta, Marechal Floriano, Linhares, Colatina, São Mateus, Aracruz, Nova Venécia e Guaçuí.

 



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/CBMES
Samuel Rodrigues Barboza - Tenente-Coronel BM
Tel.: 3137-4434
E-mail: bm5emg@yahoo.com.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard