10/10/2010 12h08 - Atualizado em 21/01/2019 12h36

Corpo de Bombeiros Militar promove a Semana Nacional de Redução de Desastres

O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), por intermédio da Coordenadoria de Defesa Civil, promove deste domingo (10) até o próximo dia 16 a “Semana Nacional de Redução de Desastres no Estado’, com a colaboração das entidades nacionais ligadas ao Sistema Nacional de Defesa Civil (Sindec).

Para marcar o início do evento haverá a entrega, na quarta-feira (13), da Medalha da Defesa Civil Estadual – Medalha General Castro. A premiação será realizada às 14 horas, no Auditório do Quartel do Comando-Geral, na Enseada do Suá, em Vitória.

A entrega da comenda tem como objetivo distinguir personalidades civis ou militares, nacionais ou estrangeiras, e instituições civis ou militares, que tenham prestado relevantes serviços ao Estado e à comunidade capixaba, em assuntos de defesa civil.

Outros eventos importantes estão previstos para a Semana, dentre eles, estão as inaugurações de novas unidades do Corpo de Bombeiros, nos municípios de Aracruz e Nova Venécia, previstas para os próximas quarta (14) e quinta-feira (15), respectivamente.

Prevenção

A Semana, instituída pela Presidência da República, tem caráter eminentemente educativo-informativo e suas ações podem ser realizadas pela comunidade em geral, pelos órgãos estaduais, municipais, setoriais e de apoio ao Sistema Nacional de Defesa Civil.

Seu objetivo é aumentar o senso de percepção de risco da sociedade brasileira, mediante a mudança cultural da população, relacionada à sua conduta preventiva e preparativa, principalmente das comunidades que vivem em áreas de risco.

Assessoria de Comunicação/CBMES
Samuel Rodrigues Barboza – Tenente-coronel BM