25/11/2010 14h05 - Atualizado em 16/01/2019 12h51

Corpo de Bombeiros realiza oficina sobre comunicação e percepção de riscos e desastres

Nesta quinta-feira (25), a partir das 14 horas, começa a Oficina de capacitação em Comunicação e Percepção de Riscos e Desastres. O evento ocorrerá no Auditório do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, na Enseada do Suá, com previsão de término na sexta-feira (26).

O público-alvo desse evento são representantes da Defesa Civil, das universidades, dos meios de comunicação, das assessorias de imprensa, do Corpo de Bombeiros, dos órgãos de controle ambiental e da sociedade civil organizada.

A oficina tem o objetivo de capacitar multiplicadores para a atuação em ações, programas e estratégias que privilegiem a comunicação de riscos como uma ferramenta do gerenciamento de riscos.

A partir da troca de informações, impressões, ideias e aplicação de atividades práticas, a oficina tem o propósito de sensibilizar os multiplicadores para a importância da comunicação na concepção de modelos de tomada de decisão mais democráticos e humanitários.

Concebida para permitir que os atores participem das tomadas de decisão que dizem respeito às suas vidas, a comunicação de riscos visa também a minimizar os impactos decorrentes da formação e propagação de rumores do excesso, da escassez ou do conflito de informação sobre riscos.

Assessoria de Comunicação/CBMES
Samuel Rodrigues Barboza - Tenente-Coronel BM