05/10/2010 21h58 - Atualizado em 21/01/2019 12h52

Corpo de Bombeiros realiza palestra técnica sobre prevenção de desastres naturais

O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, promoveu nesta terça-feira (05), no auditório do QCG, em Vitória, uma palestra técnica sobre a aplicação da meteorologia para a prevenção de desastres naturais.

A palestra abordou: Noções de Tempo e Clima, Sistema de observações e disseminação dos dados meteorológicos, ministrada pelo meteorologista Hugo Ely dos Santos, do Incaper. Participaram do evento, representantes de 15 municípios.

Os participantes esclareceram dúvidas sobre definições de tempo e clima, fenômenos meteorológicos, sistema de observações meteorológicas, produtos gerados para a prevenção dos desastres naturais, emissão de avisos meteorológicos e estudo de casos de desastres naturais.

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar;
Samuel Rodrigues Barboza - Ten Cel BM;