31/10/2019 17h41

Cosud discutirá no Estado Atenção Primária à Saúde

O Espírito Santo vai sediar o workshop “Atenção Primária à Saúde – os desafios da APS como ordenadora da Rede de Atenção à Saúde”, do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud).

O evento acontece, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Serão dois dias de atividades, nesta segunda-feira (04) e terça-feira (05), no auditório da Escola Técnica de Saúde (Etsus), que fica na Ilha de Santa Maria, em Vitória.

Na programação, serão realizados debates sobre estratégias para a ampliação do acesso e provimento de profissionais, educação permanente como eixo estruturante da organização do trabalho em saúde, os desafios da APS como ordenadora da rede de atenção à saúde e o papel do Estado no fortalecimento da APS.

Está prevista a participação de mais de 100 profissionais, muitos vindos dos sete estados que integram o consórcio, entre eles Arita Bergmann, coordenadora do Grupo de Saúde do Cosud.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, "será uma grande oportunidade para compartilhar experiências, boas práticas e poder definir estratégias de expansão e qualificação da Atenção Primária. Os estados do Sul e Sudeste têm as piores coberturas do País. É um grande desafio comum da região".

Serviço
Workshop “Atenção Primária à Saúde – os desafios da APS como ordenadora da rede de atenção à saúde”, do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud)
Dias: 04 e 05/11 (segunda e terça-feira)
Horário: 08h às 18h
Local: Auditório da Escola Técnica de Saúde (Etsus), Rua Maria de Lourdes Garcia, 474, Ilha de Santa Maria, Vitória.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa