Crédito para negócios de turismo disponível a empreendedores de Guaçuí nesta quarta-feira (30)
O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) agora conta com mais uma opção para ampliar as possibilidades de fomento do turismo como negócio, criando estratégias para o desenvolvimento social e econômico: O Fundo Geral do Turismo (Fungetur).
Com a linha, os negócios voltados ao turismo, especialmente bares, lanchonetes, cafés e empresas do ramo de hospedagem, têm mais alternativas de financiamento. O banco capixaba é repassador exclusivo dos recursos do Fungetur no Espírito Santo.
Em Guaçuí, os interessados em incrementar seus negócios poderão se orientar sobre esta linha e outros produtos do Bandes desta quarta (30) até o domingo (03), no 2º Festival de Inverno, durante o feriado prolongado de Corpus Christi. O evento, que reúne boa música e gastronomia diferenciada, acontecerá na área do Parque de Exposições do município.
Para atender os empreendedores capixabas, o Bandes estuda formas de fortalecer as potencialidades locais. O diretor de Crédito e Fomento do banco, Everaldo Colodetti, destaca a diversidade de soluções de financiamento oferecidas. “O Bandes tem o papel de apoiar a introdução de novas atividades produtivas e fomentar a economia local, de forma a potencializar o desenvolvimento economicamente equilibrado dos municípios. Para potencializar os arranjos produtivos locais, por exemplo, possui condições operacionais diferenciadas para os empreendedores, com prazos maiores, carência para que o negócio possa deslanchar e taxas de juros adequadas para as necessidades de cada negócio”, enfatiza o diretor.
Geração de emprego e renda, além da inclusão social e melhoria na qualidade de vida dos capixabas, são os objetivos do fundo econômico. Com as linhas do Bandes, são apoiados investimentos de implantação, expansão, relocalização, modernização, diversificação, desenvolvimento tecnológico e gerencial de empreendimentos ligados ao setor turístico.
Abrangência
Um ponto de destaque é que o Fungetur atende a empreendimentos em qualquer município capixaba. Com isso, o empreendimento não precisa estar em um município que tenha um perfil tradicional no turismo. “O objetivo desse financiamento é atuar de forma descentralizada, ampliando as opções para os empreendedores”, complementa Everaldo.
Simulação
Caso esteja interessado, o empreendedor pode fazer uma simulação no site ou no aplicativo para smartphones. Basta responder algumas perguntas para saber que tipo de crédito é o ideal. “Esta ferramenta é muito útil porque permite calcular o valor que você pode obter em cada instituição financeira, além dos prazos de pagamento e taxas de juros que deverá pagar em cada caso”, destaca o diretor de Crédito.
O atendimento pode ser feito presencialmente na sede do banco. Pelo site o interessado pode acessar os endereços dos parceiros consultores em todos os municípios capixabas.
Serviço:
2º Festival de Inverno de Guaçuí
Data: 30 de maio a 03 de junho
Local: Parque de Exposições de Guaçuí - 485, Av. Joaquim Machado Faria, 455 – Centro
Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e IOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Bandes
Leonardo Iannone
Tel.: (27) 3331-4322/ (27) 99910-4444
Wilson Igreja Campos
Tel.: (27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br
Texto de Eduarda Goldstein