Cultura e turismo capixabas marcam presença na TV em rede nacional
Ao longo de 2024, telespectadores de todo o Brasil puderam conhecer a Igreja de Reis Magos, que encanta visitantes na Serra, as baleias jubarte que dançam em águas capixabas, a arte dos ceramistas de Ibiraçu e os projetos de recuperação de áreas verdes, que colocaram o Espírito Santo como o terceiro estado brasileiro que mais reflorestou. Esses são alguns dos temas abordados pela TVE Espírito Santo em reportagens produzidas este ano para exibição em rede nacional por meio de suas emissoras parceiras, a TV Cultura e a TV Brasil.
O diretor da TVE Espírito Santo, Marco Rost, conta que a TV pública dos capixabas vem investindo na produção de conteúdos sobre arte, cultura e natureza, dentro de seu compromisso com o turismo e o desenvolvimento do Espírito Santo e, aproveitando esse material, está aumentando sua inserção em rede nacional.
Durante o ano de 2024 foram mais de 120 inserções e, apenas neste mês de dezembro, foram produzidas 16 matérias para exibição nas emissoras parceiras, cujas programações chegam a todo o País. Com isso, a TVE Espírito Santo não apenas fortalece a identidade capixaba, mas também projeta a imagem do Estado para o Brasil.
“Estabelecemos uma relação de credibilidade com essas duas TVs e fizemos um planejamento, a fim de buscar espaço lá fora para nossa produção. Não é uma questão de atender às demandas, como acontece quando ocorrem tragédias no Estado e somos procurados para produzir material jornalístico, mas de fazer uma busca ativa de oportunidades de divulgação do Estado em rede nacional”, comemora.
Informações à Imprensa:
Fundação Carmélia Maria de Souza de Cultura e Comunicação Pública
www.fundacaocarmelia.com.br
@fundacaocarmelia
@tveespiritosanto
@tveesportes
@radioes89.1