Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros tem aula de incêndio florestal
Nesta quinta-feira (09), cerca de trinta alunos do Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros Militar estão participando do treinamento de técnicas de combate a incêndio florestal na Reserva de Duas Bocas, no município de Cariacica.
A atividade faz parte da grade curricular do curso, na matéria de Incêndio Florestal, e os alunos recebem orientações sobre as peculiaridades de combate a incêndio no ambiente de floresta. Durante o curso, os alunos adquirem conhecimentos específicos para realizarem operações de resposta a incêndios florestais, na estabilização de situação crítica e proteção de vidas, propriedades e o meio ambiente.
A atividade de combater incêndios florestais é complexa, seja por sua extensão ou por sua localização (encostas, morros, várzeas, precipícios e outros lugares de difícil acesso). Além de prejudicar a fauna e a flora, o incêndio florestal traz grandes malefícios à população atingida, podendo se propagar para indústrias, estabelecimentos comerciais e centros urbanos.
Investimentos
Visando a um atendimento mais rápido e eficaz, o Corpo de Bombeiros Militar vem investindo em equipamentos de combate a incêndio florestal. Foram adquiridos balaclavas (um tipo de capuz usado para proteger rosto e orelhas dos profissionais), ferramentas combinadas, mochilas-costais com capacidade para comportar 19 litros de água, queimadores pinga-fogo, e viaturas especializadas que entram em locais de difícil acesso.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar
Samuel Rodrigues Barboza - Tenente Coronel BM
Tel.: 3137-4434;9946-0329
E-mail: bm5emg@yahoo.com.br