24/08/2010 19h55 - Atualizado em 22/01/2019 14h16

Curso sobre crédito para pessoa jurídica termina nesta terça (24)

Um grupo de 29 profissionais do Banestes conclui, nesta terça-feira (24), o curso “Análise e Concessão de Crédito Pessoa Jurídica”, ministrado por Antônio Carlos Villa Nova de Freitas, membro da Comissão de Crédito da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

O curso começou nesta segunda-feira (23) e acontece no Centro de Treinamento Banestes, das 9 às 18 horas. Participam empregados da Direção Geral envolvidos no processo decisório de crédito e empregados da rede de agências indicados pelas superintendências.

"Profissionais bem preparados, que saibam analisar o crédito sob diversos aspectos, precisam ser treinados e atualizados constantemente. Nesse mercado globalizado e extremamente competitivo, precisamos de uma equipe que atue com agilidade e segurança no deferimento das operações de crédito”, analisa o diretor Comercial do Banestes, Ronaldo Hoffmann.

Parte dos empregados que fazem o curso atuarão como instrutores internos no treinamento "Documentação, Formalização e Análise de Crédito Pessoa Jurídica", que está sendo organizado para capacitar a rede de agências. Serão realizadas oito turmas entre setembro e dezembro.

Currículo

Antônio Carlos Villa Nova de Freitas é graduado em Administração de Empresas e Contabilidade. Leciona no Programa de Educação Continuada da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo.

Também possui especialização em finanças e tem experiência de mais de 25 anos como consultor de instituições financeiras nas áreas de avaliação e administração de crédito, gestão de riscos e controladoria.

Trabalhou no Grupo LTB como contador e gerente Financeiro; no Banco Itaú como superintendente de Crédito; e no Banco Bilbao Vizcaya como diretor de Políticas de Risco.

 




Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Banestes
Dora Dalmasio - Tels.: 3383.1465/9831.6034
E-mails: doradalmasio@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Juliana Rodriogues
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard