21/06/2017 14h10 - Atualizado em 21/06/2017 15h30

Cursos Técnicos Pronatec: Sedu divulga resultado e cronograma de matrícula

Foto: Assessoria de Comunicação/Sedu

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) divulgou, nesta quarta-feira (21), o resultado final da seleção para as 510 vagas para cursos técnicos, por meio Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na ação Mediotec, que é destinado a estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio da rede pública. As matrículas iniciam nesta quinta-feira (22) e vão até o próximo dia 28. Elas devem ser feitas das 10h às 20h, na unidade escolar da inscrição.

Além da oportunidade de realizar o curso, os estudantes selecionados também serão contemplados com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 300 mensais, para custear despesas como alimentação e transporte.

Os suplentes também devem ficar atentos. A chamada acontecerá de 29 de junho a 07 de julho. As aulas serão iniciadas no dia 24 de julho.

As vagas foram ofertadas em escolas da rede pública estadual, em cinco municípios do Estado: Barra de São Francisco (Técnico em Informática e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática), Conceição da Barra (Técnico em Guia de Turismo), Linhares (Técnico em Rede de Computadores e Técnico em Informática), Serra (Técnico em Qualidade e Técnico em Informática) e Vitória (Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Mecânica e Técnico em Multimídia). Os cursos possuem carga horária de 800 a 1.200 horas.

As oportunidades foram abertas para estudantes que estiverem cursando a 1ª ou 2ª série do Ensino Médio regular em 2017 nas escolas da rede pública estadual ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral.

Para a seleção foi considerada a média anual do último ano letivo de 2016 cursado pelo candidato, nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, sendo observado até duas casas decimais, em número de pontos, sem arredondamentos.

 “Os cursos do Pronatec têm como objetivo proporcionar aos estudantes do Ensino Médio uma formação técnica concomitante à formação regular. Assim, eles podem ampliar as chances de inserção profissional com a conclusão da etapa regular da educação básica”, ressaltou o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como finalidade a ampliação da oferta de Educação Profissional e Tecnológica, atendendo às demandas do mundo do trabalho. O objetivo é a expansão da oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio e a melhoria da qualidade do Ensino Médio público.

Resultado final

Informações adicionais:

(27) 3636-7872 / 7873

 

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/ Sedu

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard