05/09/2019 14h25

Defensor Público-Geral do Estado apresenta Planejamento Estratégico para vice-governadora

A vice-governadora do Espírito Santo, Jaqueline Moraes, conheceu, na manhã desta quinta-feira (05), as diretrizes e ações que serão colocadas em prática pela Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo. O defensor público-geral do Estado, Gilmar Alves Batista, esteve no Palácio da Fonte Grande, em Vitória, para apresentar o Planejamento Estratégico (PE) 2019-2023 da instituição.

Entre os projetos destacados pelo defensor público-geral do Estado estão o atendimento por aplicativo de mensagens, a criação de polos de atendimento em treze macrorregiões do Estado e a padronização do atendimento.
Durante o encontro, Gilmar Batista também falou sobre a política de fortalecimento dos direitos das mulheres. Segundo ele, nos próximos meses a Instituição vai aglutinar suas ações em defesa dos direitos das mulheres em uma coordenação única.

“Temos alguns desafios adiante, especialmente orçamentários. Por essa razão, estamos investindo em inovação e tecnologia para continuar prestando um serviço de qualidade ao cidadão capixaba”, afirmou Batista.

A vice-governadora parabenizou a Defensoria Pública pelo planejamento e novos rumos traçados pela Instituição. “Pessoalmente entendo que a Defensoria Pública deve reforçar, via prefeituras e prefeitos, o papel de instituição concebida para tratar de questões jurídicas num espaço de defesa dos direitos coletivos e individuais, ampliando o acesso aos direitos na sociedade capixaba, em virtude do fortalecimento dos princípios democráticos”.

Jaqueline Moraes colocou à disposição o Programa Agenda Mulher Itinerante como um veículo parceiro para divulgar e sensibilizar as mulheres em todo o Estado sobre a importância dos seus direitos.

Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria
Íris Carolina Miguez