16/10/2010 03h13 - Atualizado em 21/01/2019 12h10

Definidos os representantes capixabas do Futsal nas Olimpíadas Escolares Brasileiras

As escolas Monsenhor Miguel Sanctis, de Guaçuí, e Mundo Moderno, de Cariacica, vão representar o Espírito Santo, na modalidade de futsal, categoria masculino e feminino, respectivamente, na edição nacional Olimpíadas Escolares, que será realizada em Goiânia (GO), no mês de dezembro. No último sábado (09), eles garantiram suas passagens após vencerem a final estadual dos jogos disputados no Ginásio Prefeito Romeu Rios, em Iúna. As finais estaduais são realizadas pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport).

Ao todo, 16 escolas de 14 municípios participaram da final estadual. Com cinco vitórias em cinco jogos, as meninas do Colégio Mundo Moderno venceram de forma incontestável e garantiram passagem para o Centro-oeste. A equipe de Cariacica venceu a Escola Francisco Araújo, de Guarapari, na final, por 5 a 0, repetindo o placar do confronto entre as duas equipes na fase de classificação. Ao término do campeonato, as campeãs subiram ao pódio para receber o ouro, tendo marcado 19 gols e sofrido apenas três.

No masculino, a disputa foi mais acirrada. Para conquistar o título, a Escola Monsenhor Miguel Sanctis teve que vencer os donos da casa, o Colégio Porto Seguro, de Iúna, que jogou com grande apoio de sua torcida. O placar final foi de 2 a 1 para o time de Guaçuí.

O time de Iúna ainda saiu na frente e inflamou a torcida local. Nos minutos iniciais do segundo tempo, os visitantes empataram o jogo, 1 a 1. Esse resultado levaria a partida para as disputas de pênaltis, mas a dois minutos do fim, Monsenhor Miguel Sanctis marcou e deu números finais ao placar, garantindo o primeiro título estadual para uma escola de Guaçuí, no futsal.

O técnico do time campeão, Maicon Ferreira, afirmou que sua equipe sofreu muita pressão com o ginásio cheio durante a final, mas usou a vitória sobre os adversários na primeira fase, para acalmar seus jogadores. “O ginásio estava lotado e a torcida nos pressionou muito, mas nosso time é muito tranqüilo. E como já tínhamos vencido o time deles no campeonato, eu usei isso para acalmá-los”, disse Ferreira.

 



Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914
(27) 3235-7192
Email: assessoria.sesport@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard