20/09/2010 19h35 - Atualizado em 21/01/2019 16h24

Delegação Capixaba é recebida com festa após medalhas nas Olimpíadas Escolares Brasileiras

Após a chegada dos destaques individuais, que representaram o Espírito Santo nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, disputadas em Fortaleza (CE), foi a vez dos atletas dos esportes coletivos desembarcarem no Aeroporto de Vitória, nesta segunda-feira (20). Recebidos com festa pelos familiares, as equipes capixabas voltaram do Nordeste com quatro medalhas na bagagem: um ouro, duas pratas e um bronze.

O desempenho da delegação capixaba superou as expectativas da secretária de Estado de Esportes e Lazer, Lenise Loureiro. Presente no aeroporto, ela não escondeu a alegria de ver o investimento feito no esporte escolar traduzido em medalhas para Espírito Santo.
 
“Nossa participação superou as expectativas. É com muita alegria que vemos o retorno de nossos investimos nas Olimpíadas Escolares Estaduais e ver que o Espírito Santo está avançando muito na política de esportes. É com muita satisfação que recebemos esses atletas”, afirmou a secretária. 


Lenise Loureiro lembrou que devido aos bons resultados, os destaques dos jogos escolares poderão se candidatar a receber verbas do programa de incentivo ao esporte, o Bolsa Atleta Capixaba, em 2011. “A Sesport trabalha muito no esporte escolar e os destaques poderão para requerer o Bolsa Atleta no próximo ano”, finalizou.

No Ceará, o ouro capixaba foi conquistada pela equipe feminina de handebol do Colégio Castro Alves, de Cariacica. Também subiram ao pódio, as meninas do vôlei do Colégio São Domingo e o basquete masculino do Darwin, ambos de Vitória, que ficaram com a prata. O bronze foi conquistado pela equipe feminina de futsal da Escola Felinto Martins, de Castelo.

Autora de 51 gols, no Nordeste, Jéssica Mazioli foi a artilheira das Olimpíadas Escolares. No jogo final, a jogadora fez 11, dos 15 gols marcados pelo Colégio Castro Alves na vitória sobre o Colégio Ábaco, de São Paulo, por 15 a 11. De volta à Capital capixaba, Jéssica atribuiu o título ao trabalho realizado pela equipe em 2010.

“A gente trabalhou para essa competição e foi tudo consequência do trabalho do ano todo. Muita gente não esperava isso e conseguimos nos superar, além disso, essa competição foi muito importante para fechar o ano com chave de ouro”.

Aos 14 anos e disputando sua segunda Olimpíada Escolar, a artilheira do Castro Alves não esteve sozinha em Fortaleza (CE). Seu pai, Eustáquio Mazioli, encarou os 2.397 quilômetros, que separam Vitória da capital cearense, para apoiar a filha.

“Foi muito gratificante estar lá com ela. Já fui a Santa Catarina, a Poços de Caldas (MG) e agora vou para Lima, no Peru, onde será disputado o Sul Americano Escolar. Eu a acompanho porque é a filha que eu adoro, além disso, é o esporte que a Jéssica gosta e ela é muito dedicada e compromissada com o handebol”, afirmou o pai.

Ao fim da edição nacional das Olimpíadas Escolares, categoria infantil, o Espírito Santo somou 14 medalhas entre modalidades individuais e coletivas: Oito de ouro, três de prata e três bronzes. As maiores medalhistas foram Rafaeli Coutinho, da natação e Emanuelle Lima, da ginástica rítmica, com três ouros cada. A ginasta também subiu ao pódio para receber uma medalha de bronze.

Os jogos escolares recomeçam a partir deste fim de semana, com as finais estaduais promovidas pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport). Mas agora, disputados por atletas da categoria juvenil. A competição dá vaga às Olimpíadas Escolares Brasileiras que serão disputados em Goiânia (GO), no mês de dezembro. 
 




Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
9901-9914
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Texto: Sérgio Rangel
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard