Delegado da Polícia Civil participa de encontro nacional sobre crianças e adolescentes desaparecidos
O responsável pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegado Marcelo Nolasco, participará, entre os dias 03 e 05 de novembro, do III Encontro Nacional de Rede de Identificação e Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos (Redesap). O evento acontecerá no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos na cidade de Boa Vista, em Roraima.
O encontro será realizado pela Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com o Governo do Estado de Roraima.
Esse evento reunirá as maiores autoridades ligadas à área de segurança pública, órgãos e instituições de defesa da criança e do adolescente do país, de estados e municípios. Dentre os convidados está Ricardo Balestreri, secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJ) e a Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carmen Silveira de Oliveira.
Histórico
Composta por 47 membros, a Redesap foi criada em 2002 com o objetivo articular serviços de atendimento e coordenar um esforço coletivo, em âmbito nacional, para busca e localização de crianças e adolescentes desaparecidos.
Já foram realizados dois encontros como esse: um em 2005, em Brasília, e outro em 2008, no estado do Rio de Janeiro, que tiveram como resultado a criação do cadastro nacional para registro e circulação de informações sobre os casos de desaparecimentos de crianças e adolescentes.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
Texto: Polânia Sôares