23/01/2017 15h42 - Atualizado em 23/01/2017 15h45

Detran|ES leva ações educativas de verão às praias

A estação mais quente do ano está animando capixabas e turistas em todo o litoral do Estado, e o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) continua com as ações educativas de verão em 2017. No último fim de semana, as atividades aconteceram nas praias de Camburi e Curva da Jurema, em Vitória, na Praia do Morro, em Guarapari, em Conceição da Barra, em Marataízes e em Presidente Kennedy.

Diversas atividades com o objetivo de conscientizar moradores e turistas sobre a importância de se divertirem mantendo a segurança no trânsito foram realizadas nas praias de todo o Estado e também na entrada e na saída de shows durante o fim de semana. Essas abordagens acontecerão até o carnaval, para reduzir o número de acidentes nas estradas capixabas.

“O objetivo das ações de verão é que todos se divirtam e voltem para casa com segurança para que possam passar as férias nas praias e retornar no próximo ano, não arriscando a própria vida, a de seus familiares, amigos e das demais pessoas na via”, destaca a diretora-geral em exercício do Detran|ES, Edina de Almeida Poleto.

A diretora reforça sobre a importância de sempre ter alguém que possa fazer o trajeto com segurança, seja o motorista da rodada, ou o taxista amigo. “É importante que todos tenham a consciência de que o motorista não deve dirigir depois de beber. É preciso combinar antes quem vai ser o motorista da rodada ou usar o serviço de táxis. O condutor precisa ter uma atitude consciente no trânsito”, salienta.

As ações serão realizadas nos meses de janeiro e fevereiro.  A equipe do Detran|ES promove atividades educativas de conscientização, orientando as pessoas sobre o quanto o consumo de bebida alcoólica e direção é uma combinação perigosa. O público participa de jogos interativos e recebe brindes e material informativo sobre o tema da campanha “Bebida e direção”, que este ano utiliza a frase #eunãofaçoessamistura.

 

Campanha Bebida e direção

 

Desde dezembro de 2016, o Detran|ES está com a campanha “Bebida e direção” no ar em TV, rádio, jornal e internet, fazendo um alerta aos motoristas sobre os riscos de misturar bebida e direção e como essa escolha pode ter consequências trágicas, além de programação de ações em praias da Grande Vitória e em shows.

A campanha usa o mote ‘Se você pensar na consequência, não faz essa mistura’ e faz um alerta para o poder de escolha do motorista, enfatizando que a consequência disso no trânsito não é considerada um acidente, e sim um ato intencional, que pode levar à perda de momentos com a família e com amigos e à interrupção da vida.

 

Confira a programação das ações de verão:

Janeiro

27/01 (sexta-feira) – Praia do Morro – Guarapari

27/01 (sexta-feira) – Praia da Costa – Vila Velha

28/01 (sábado) – Curva da Jurema – Vitória

28/01 (sábado) – Anchieta

28/01 (sábado) –Pontal do Ipiranga – Linhares

29/01 (domingo) – Praia do Morro – Guarapari

29/01 (domingo) – Piúma

 

Fevereiro

03/02 (sexta-feira) – Camburi – Vitória

04/02 (sábado) – Enseada Azul – Guarapari

04/02 (sábado) – Barra do Sahy – Aracruz

05/02 (domingo) – Curva da Jurema – Vitória

10/02 (sexta-feira) – Praia do Morro – Guarapari

11/02 (sábado) – Praia da Costa – Vila Velha

11/02 (sábado) – Praia Grande – Fundão

12/02 (domingo) – Areia Preta – Guarapari

17/02 (sexta-feira) – Sambão do Povo – Vitória

18/02 (sábado) – Sambão do Povo – Vitória

19/02 (domingo) – Camburi – Vitória

24/02 (sexta-feira) – Praia do Morro – Guarapari

24/02 (sexta-feira) – Jacaraípe – Serra

25/02 (sábado) – Camburi – Vitória

26/02 (domingo) – Itaparica – Vila Velha

27/02 (segunda-feira) – Praia da Costa – Vila Velha

28/02 (terça-feira) – Praia do Morro – Guarapari

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Detran|ES

Christiano Mattos

3137-2627 / 99943-7060 – christiano.mattos@detran.es.gov.br

Fabricia Borges

3137-2627 – fabricia.ruy@detran.es.gov.br

Zu Coelho

3137-2627 – zulmira.saldanha@detran.es.gov.br

Texto: Fabricia Borges e Zu Coelho

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard