21/07/2017 16h53

Detran|ES promove ações de educação de trânsito na Festa do Colono

Neste sábado (22) e domingo (23), o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) levará ações de educação para o trânsito para a 37ª Festa do Colono, em Santa Maria de Jetibá.

 

As abordagens educativas serão realizadas antes da abertura de cada evento e durante a programação com a participação de agentes educativos, servidores da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) local e da prefeitura. Na tarde de domingo (23), também serão promovidas abordagens interativas com jogos lúdicos e atividades de conscientização para um trânsito mais seguro.

 

De acordo com a diretora Técnica do Detran|ES, Édina de Almeida Poleto, essas atividades de conscientização voltadas para a educação de trânsito nas festas das cidades do interior do Estado buscam atingir um público jovem, famílias e todos os que estiverem se divertindo nesses dias. “O foco principal nessas ações é conscientizar sobre os riscos da escolha errada e intencional de beber e dirigir. Nosso objetivo é conscientizar as pessoas para que elas entendam que as boas escolhas fazem a diferença no trânsito e dá a oportunidade de participar dessa e de muitas outras festas, voltando pra casa sempre em segurança”, disse.

 

A ação faz parte das programações do “Movimento Rua Coletiva: uma convivência melhor a cada esquina”, que realiza atividades voltadas para a educação de trânsito durante todo o ano no Estado, com seis principais focos de atenção: excesso de velocidade, associação de bebida alcoólica e direção, o uso do celular e o não uso de capacete, do cinto de segurança e de cadeirinha para crianças.

 

A ação interativa conta com a parceria da Rede Sim, que fará distribuição de prêmios para os que participarem das atividades promovidas e também divulgará a ação durante sua programação na rádio.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Detran|ES

Christiano Mattos

3137-2627 / 99943-7060 – christiano.mattos@detran.es.gov.br

Fabricia Borges

3137-2627 – fabricia.ruy@detran.es.gov.br

Fátima Negrelli

3137-2627 – fatima.negrelli@detran.es.gov.br

Zu Coelho

3137-2627 – zulmira.saldanha@detran.es.gov.br

Texto: Fabricia Borges

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard