28/08/2017 16h19 - Atualizado em 28/08/2017 16h20

Dia da Avicultura: Bandes fomenta sistema integrado no Espírito Santo

Nesta segunda-feira (28), Dia da Avicultura, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) comemora as melhores opções de crédito e financiamento para o empreendedor do setor avícola capixaba. O apoio é na garantia de venda do produto a preços justos, acesso à tecnologia para a construção de instalações e para a operacionalização da atividade e fornecimento de insumos (ração, pintos de um dia, produtos veterinários, além de outros).

“Nossa preocupação é expandir a oferta de frango vivo para o processamento industrial em abatedouros no Espírito Santo e, consequentemente, aumentar a oferta do produto no mercado capixaba”, destaca o diretor-presidente do Bandes, Aroldo Natal Silva Filho.

Arranjo produtivo em franco crescimento no Estado, a avicultura é um dos nichos estratégicos de atuação do Bandes. Com linhas de financiamento voltadas para praticamente todas as etapas da cadeia produtiva do segmento, o banco já movimentou cerca de R$ 6 milhões para empreendimentos avícolas no ano passado e no primeiro semestre deste ano.

“Além dos financiamentos, o banco vem articulando uma parceria com a agroindústria e os produtores do setor para a consolidação de um sistema integrado, com fornecedores para as várias fases da produção, desde a criação até as etapas finais para a venda das aves ao consumidor final”, destaca o diretor-presidente.

Vantagens para o avicultor integrado

- Garantia de fornecimento de aves previamente definida em contratos com a agroindústria.

- Acesso a conhecimentos tecnológicos necessários para a construção das instalações e para a operacionalização da atividade.

- Fornecimento de insumos por parte da integradora (ração, pintos de um dia, produtos veterinários, além de outros) reduzindo as exigibilidades de custeio para o produtor.

- Disponibilidade de adubo natural (cama do frango) que pode ser utilizada em lavouras na propriedade ou vendida para terceiros.

Vantagens para a agroindústria

- Regularidade da oferta de aves e maior homogeneidade e qualidade do frango produzido.

- Concentração de esforços e investimento em outras etapas da cadeia produtiva da avicultura.

- Fortalecimento do setor de avicultura.

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202 ou www.bandes.com.br

Informações à imprensa: