25/08/2017 17h19

Dia do Feirante: Nossocrédito é opção para feirantes investirem em sua atividade

Lugar de produtos frescos e especiarias, as feiras são um verdadeiro deleite para o paladar. Mas também são oportunidades de negócios. O Programa Nossocrédito é um dos grandes aliados dos feirantes, que comemoram seu dia nesta sexta (25).

O feirante Hélio Cabral, morador de Maria Ortiz, trabalha na feirinha de Itararé e é cliente do Programa. “O financiamento é muito bom, ajuda bastante a gente. Eu já tinha o negócio, um amigo me deu o toque sobre o Nossocrédito e foi aí que eu peguei o financiamento. Depois disso as coisas foram melhorando. Comprei um freezer, um reboque para o meu carro, e consegui também para capital de giro. Fui renovando, renovando e já estou indo para quatro anos como cliente do Programa”, comentou Hélio.

Grande parte dos financiamentos do programa de microcrédito é destinada a vendedores de feiras livres por todo o Estado. “A importância do Programa é que ele atua na base da economia, 90% do recurso fica no próprio município, trazendo uma dinâmica para o comércio local. Sem falar que é uma alternativa para que o empreendedor tenha fôlego para manter os negócios em andamento dentro da normalidade, o que amplia as perspectivas de crescimento futuro”, ressaltou Everaldo Colodetti, diretor de Crédito e Fomento do Bandes.

Desempenho

De fácil acesso e com crédito desburocratizado, o Nossocrédito já apoiou R$ 114 milhões, em mais de 15 mil financiamentos do ano passado até o final do primeiro semestre deste ano. São financiamentos para investimento e capital de giro. Comparativamente, neste primeiro semestre, o desempenho em 2017 é 53% superior em recursos contratados, comparado ao mesmo período do ano passado. A expectativa é o alcance em dezembro de mais de R$ 80 milhões apenas em 2017.

“O bom resultado do Nossocrédito é fruto da articulação dos parceiros do programa e da confiança dos empreendedores nesta modalidade de crédito”, destacou o diretor do banco capixaba.

O Nossocrédito funciona por meio de uma parceria entre Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Banestes, Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), prefeituras e Sebrae-ES. O Programa está presente em todos os municípios do Espírito Santo, e conta com agentes capacitados e treinados pelo Bandes. Os endereços de todas as agências do Nossocrédito estão disponíveis no site do Bandes (www.bandes.com.br).

Informações sobre linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202 ou www.bandes.com.br

Informações à imprensa: