Dia do Músico é celebrado com personalidades da música capixaba
Nesta segunda-feira (26), em uma cerimônia intimista no Palácio Anchieta, foi celebrado o Dia do Músico, que originalmente é comemorado no dia 22 de novembro. Músicos, maestros e professores de música da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses), da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e da Banda de Música da Polícia Militar foram recebidos pelo governador em exercício, César Colnago, pelo secretário de Estado da Cultura, João Gualberto Vasconcellos, e pelo diretor da Fames, Paulo Pelissari. Os convidados foram homenageados pela sua trajetória e puderam compartilhar suas histórias pessoais com a música.
Durante a reunião, César Colnago falou sobre a importância que a música tem na vida de todas as pessoas. “Essa reunião tem o sentido de gratidão. Agradecer todos os momentos, em vários episódios do Estado, em que a música demonstrou a importância que tem em nossas vidas. A missão social que desenvolve, a identificação de novos talentos, o trabalho feito nas escolas, ajudando jovens que muitas vezes não teriam acesso a essa cultura tão linda. A música vai além da personalidade, representa também a construção da vida de alguém, construção de caráter. É estrutura para quem precisa”.
O secretário João Gualberto Vasconcellos destacou o cenário da música no Estado, que conta com diversas apresentações, além de projetos com relevância não só artística, mas também de formação. “Temos uma grande oferta de apresentações e uma enorme demanda do público para prestigiar nossos eventos culturais”, pontuou.