05/12/2017 18h03 - Atualizado em 05/12/2017 18h07

Disputas acirradas para a final da 10ª edição dos Jogos na Rede

Dando continuidade à 10ª edição dos Jogos na Rede, os estudantes-atletas participaram, nesta terça-feira (05), de mais uma competição nas modalidades Atletismo, Xadrez, Futebol, Basquetebol e Handebol. As disputas vão até a próxima sexta-feira (08), quando será realizada a cerimônia de encerramento, com a entrega de medalhas e troféus aos vencedores.

A disputa pela etapa final dos jogos começou nesta segunda-feira (04), e ao final, os estudantes tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra com a gerente de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), Fabiana Negreli, que abordou o tema "Escola, movimento e desenvolvimento: uma abordagem baseada em valores".

O estudante Rafael Rainha, da Escola Estadual Fazenda Camporês, localizada em Brejetuba, está confiante. “Nossa escola já ganhou os jogos na rede outras vezes e este ano temos que ganhar o troféu para dar continuidade a esse legado”, afirmou.

Jogos na Rede

Os Jogos na Rede é uma ação esportiva e cultural entre os estudantes do Ensino Médio das escolas da rede estadual de ensino. A proposta é ampliar e sistematizar os conhecimentos dos jovens estudantes sobre as diversas linguagens artísticas e esportivas. A ação visa também à formação para a cidadania.

A competição começou no dia 17 de agosto, com a modalidade xadrez. As atividades duraram três meses, com torneios esportivos de várias modalidades e em todas as regionais do Estado.

O campeonato é dividido em duas etapas: a regional e a final. A regional envolve as escolas das 11 Superintendências Regionais de Educação (SREs) com as modalidades de futsal, handebol e voleibol, em que os campeões em cada modalidade e gênero, passam para a etapa final. Já as modalidades de atletismo, basquetebol e xadrez são disputadas em polos formados por mais de uma SRE e somente o campeão de cada modalidade e gênero de cada polo passa para a etapa final.

Assessoria de Comunicação / SEDU
Vivian Camargo / Flávia Zambrone / Gustavo Pereira