09/10/2024 15h06

Duo Kanarô estreia primeiro álbum da carreira: conheça mais sobre o ‘Flora Divina’

O duo Kanarô, formado pelos músicos Claudine Abreu e Ded Bonfim, lança, na próxima terça-feira (15), o seu primeiro EP “Flora Divina”. O trabalho traduz uma série de experiências voltadas para o autoconhecimento, a natureza e a espiritualidade. O projeto é uma coleção íntima e significativa das composições do casal, capturando o cotidiano e a essência de sua jornada musical juntos, agora compartilhada com todos.

O Kanarô nasceu do processo criativo em dias comuns, influenciados pelo isolamento social da Covid-19. Esse período desafiador serviu como catalisador para a formação do duo. Pouco depois de se casarem, Claudine e Ded intensificaram seus momentos de tocarem juntos em casa, tendo a música como refúgio, o que levou à decisão de gravar suas canções – projeto que agora se materializa no EP “Flora Divina”.

O resultado é uma combinação de músicas antigas do casal, com novas composições e arranjos criados por ambos, revelando a pluralidade artística que caracteriza o Kanarô.

Para Claudine e Ded, a música transcende a simples arte de criar melodias e harmonias. Ela é um reflexo profundo de suas experiências, emoções e transformações pessoais. Cada composição do álbum Flora Divina é uma peça de suas histórias, tecida em uma narrativa única com memórias, desafios superados e momentos de autodescoberta. Todo o repertório reflete essa parceria, com as técnicas e particularidades musicais dos artistas.

O EP “Flora Divina”, do duo Kanarô, é realizado com recursos do Fundo de Cultura do Espírito Santo (Funcultura), do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). O lançamento estará em todas as plataformas de streaming a partir do dia 15 de outubro.

Assessoria de Comunicação da Secult
Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Matheus Carneiro