19/11/2010 23h52 - Atualizado em 16/01/2019 12h45

Economistas do Bandes apresentam artigos em Encontro

Quatro economistas do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) participam nesta sexta-feira (19) do “I Encontro de Economia do Espírito Santo”, que acontece no Hotel Senac Ilha do Boi.

Sávio Bertochi, Eduardo Araújo e Claudeci Pereira, da Gerência de Desenvolvimento e Planejamento, e Celso Bissoli Sessa, da Gerência de Inovação Institucional, apresentam trabalhos que são frutos de estudos e experiências profissionais.

Os artigos apresentam reflexões a respeito do desempenho econômico e social do Estado na nova fase de crescimento que se inicia em 2010, após a crise financeira mundial recente.

Divulgação/ Bandes

Claudeci, Eduardo, Sávio e Celso apresentam seus artigos científicos.

Além dos trabalhos produzidos pelos colaboradores do banco, o Bandes também será tema de trabalho dos profissionais Ricardo Paixão e Alexandre Sales, que atuam na Prefeitura Municipal de Vitória.

O Encontro de Economia do Espírito Santo é uma iniciativa conjunta do Conselho Regional de Economia do Espírito Santo, CORECON-ES, do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), do Bandes, e do Mestrado em Economia da Universidade Federal do Espírito Santo, ME-UFES.

Confira os títulos dos artigos:

“Relação entre investimentos e o número de empregos gerados por empresas no Espírito Santo: aplicação da metodologia de regressão não-paramétrica”, de Eduardo Araújo e Valdério Reisen.

“Considerações sobre a inserção do Espírito Santo na economia capitalista”, de Claudeci P. Neto.

“Uma abordagem integrada da economia evolucionista e da nova economia institucional para entendimento da relação universidade-empresa: o caso Nexem/UFES”, de Celso Bissoli Sessa e Robson Grassi.

“A evolução recente da economia do Espírito Santo: um estado desenvolvido e periférico?” de Sávio Bertochi Caçador

“O desempenho do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes): análise do período 1995-2008, de Ricardo Paixão e Alexandre Salles.

Assessoria de Comunicação do Bandes
Bárbara Deps Bonato