25/06/2024 14h27

Edital seleciona docentes para curso de capacitação para Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência

A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), lançou edital de seleção de docentes para o Curso de Capacitação Multiprofissional para Atuação nos Serviços de Reabilitação em Deficiência Intelectual (DI) e Transtorno do Espectro Autista (TEA), da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência (RCPD). As inscrições vão até o dia 07 de julho, pelo site https://icepi.es.gov.br/editais/abertos.

O edital ICEPi/Sesa 035/2024 foi lançado nesta segunda-feira (24) e está disponível no mesmo endereço eletrônico. Podem se inscrever profissionais das áreas de Medicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Terapia Ocupacional e Serviço Social, todos com especialidade em Distúrbios do Desenvolvimento Neurológico.

O curso vai formar os profissionais das equipes multiprofissionais dos Serviços Especializados de Reabilitação em Deficiência Intelectual e Autismo (Serdia), da RCPD.

Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência

A Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência busca ampliar e qualificar estratégias de atenção às pessoas com deficiência física, auditiva, intelectual, visual, estomia e múltiplas deficiências, por meio de uma rede de serviços integrada e efetiva, assim como iniciar precocemente as ações de reabilitação e de prevenção precoce de incapacidades.

Alguns dos objetivos específicos são desenvolver ações de prevenção e de identificação precoce de deficiências; promover a reabilitação e a reinserção das pessoas com deficiência; e realizar a formação permanente de profissionais de saúde. 

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Luciana Almeida / Danielly Campos / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos

asscom@saude.es.gov.br  

 

Coordenadoria de Comunicação em Saúde – Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi)

Caroline Pignaton / Mayra Scarpi

icepi.comunicacao@saude.es.gov.br    

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard