Eleição dos Conselhos do IPAJM: resultado publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda (02)
O resultado final da votação da Eleição dos Conselhos Administrativo e Fiscal do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM) foi publicado, nesta segunda-feira (02), no Diário Oficial do Estado, por meio da Resolução nº 003/2022. Essa normativa divulga a lista nominal dos novos representantes dos servidores ativos e aposentados, civis e militares – segurados do Instituto – que atuarão nos Colegiados, no triênio 2023-2026. O pleito aconteceu nos últimos dias 28 e 29 de dezembro, de forma on-line.
Clique aqui e confira a Resolução na íntegra.
Conheça os novos membros dos Conselhos do IPAJM
Conselho Administrativo
Conselho Fiscal
Em relação ao Conselho Fiscal, para representar especificamente os segurados inativos, não houve votação.
Vale lembrar que, no processo eleitoral, foram disponibilizadas 5 vagas de titular e 5 de suplente, no total, para cada Colegiado, conforme disposto no Edital Eleitoral nº 001/2022.
Processo Eleitoral 2022
A eleição para a escolha dos membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal do IPAJM, para mandato de 3 anos, foi realizada nos dias 28 e 29 de dezembro/2022, com voto direto e secreto e facultativo por parte dos segurados ativos, civis e militares, e os inativos, vinculados ao Regime Próprio de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (ES-PREVIDÊNCIA) e ao Sistema de Proteção Social dos Militares (SPS). A votação foi facultativa, e de forma on-line pelo site www.ipajm.es.gov.br
Toda a legislação e informações gerais desse pleito constam no link https://ipajm.es.gov.br/eleicao-2022
Atribuições dos Conselhos
De acordo com a Lei Complementar 282/2004, entre as atribuições do Conselho Administrativo estão analisar e aprovar a proposta orçamentária anual do Instituto de Previdência do Estado, além de analisar e deliberar sobre os programas de aplicações financeiras dos recursos dos fundos.
Ao Conselho Fiscal compete analisar e aprovar, por parecer, as periódicas prestações de contas efetuadas pela Presidência do IPAJM, sobretudo, os balancetes e os balanços, dando-os por irregulares quando for o caso, além de fixar prazo para a regularização das contas examinadas e rejeitadas, denunciando ao Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCEES) e ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES), em caso de descumprimento, entre outras atribuições.
Saiba mais sobre os Colegiados, no site www.ipajm.es.gov.br, no menu à esquerda, no item Conselhos.
IPAJM
O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo, o IPAJM, autarquia Estadual vinculada ao Poder Executivo, é responsável pela administração do Regime Próprio de Previdência do Estado do Espírito Santo (ES-Previdência), atuando como gestor único desde a implantação da Lei Complementar 282/2004, e pela gestão do Sistema de Proteção Social dos Militares, integrantes da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), remunerados por subsídio ou por soldo, de acordo com a Lei Complementar nº 943/2020.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do IPAJM
Carolina Paixão
(27) 3636-4190 | (27) 98817-4825