09/11/2010 21h10 - Atualizado em 18/01/2019 15h26

Embratur divulga edital de concurso para 504 vagas

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) abriu concurso público para os níveis médio e superior. Ao todo, são 504 vagas – sendo 84 para contratação imediata e 420 para formação de cadastro de reserva. Os salários variam entre R$1.950,23 e R$ 4.834,22. Os selecionados deverão atuar na unidade da Embratur, em Brasília. Do total de vagas, 5% é direcionado a candidatos portadores de deficiência.

Para quem possui nível médio, as chances são para o cargo de Agente Administrativo. São 34 vagas para contratação imediata e 170 para formação de cadastro-reserva, com salários de R$ 1.950,23.

Para nível superior, as oportunidades foram distribuídas entre os seguintes cargos:
- Administrador, com 05 vagas para contratação imediata e 25 para formação de cadastro-reserva;
- Técnico em Comunicação Social, também com 05 vagas para contratação imediata e 25 para formação de cadastro-reserva;
- Técnico Especializado II (para qualquer graduação), com 19 vagas para contratação imediata e 95 para formação de cadastro-reserva;
- Técnico Especializado IV (para qualquer graduação) com 16 vagas para contratação imediata e 80 para formação de cadastro-reserva.
A remuneração para as funções acima será de R$3.943,65.

Ainda para nível superior há o cargo de Economista, com 05 vagas para contratação imediata e 25 para formação de cadastro-reserva. Para esta função, o salário é de R$ 4.834,22.

Os requisitos e atribuições referentes a cada cargo podem ser conferidos no edital.

Entre as exigências básicas para participar do concurso, estão: ser brasileiro nato ou naturalizado, ter idade mínima de 18 anos completos, estar em dia com as obrigações eleitorais, ter certificado de reservista ou de dispensa de incorporação ou de alistamento militar (para candidatos do sexo masculino), possuir os requisitos exigidos para o exercício do cargo escolhido e não ter sofrido, no exercício de função pública, penalidade incompatível com a posse em cargo público.

A seleção será realizada em 03 etapas: prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos e de experiência profissional (esta última etapa será aplicada apenas aos candidatos de nível superior).

As inscrições começam no dia 10 de novembro e vão até o dia 20 de dezembro e podem ser feitas pelo site http://www.universa.org.br.

A taxa é de R$ 75,00 para nível superior e R$ 45,00 para o nível médio.

As provas objetivas e discursivas têm data de realização prevista para o dia 06 de fevereiro de 2011 e serão aplicadas nas cidades de Brasília (DF), São Paulo (SP), do Rio de Janeiro (RJ), de Belo Horizonte (MG), Salvador (BA) e Fortaleza (CE).

Confira o edital.

Assessoria de Comunicação/Secult