23/02/2022 11h02 - Atualizado em 24/02/2022 15h49

Empresários de Anchieta recebem informações sobre Fundo de Aval Bandes para município

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), cotidianamente, promove reuniões para fornecer informações aos seus clientes e orientar as formas de acesso aos produtos e serviços disponíveis pela instituição. Nesta quinta-feira (24), às 10 horas, empreendedores de Anchieta terão a oportunidade de se reunirem com representantes do banco para sanar as dúvidas sobre o Fundo de Aval Bandes para o município de Anchieta.

A roda de conversa vai acontecer no Espaço do Empreendedor do município e contará com a presença do diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, e dos gerentes do Bandes que atuam no acesso ao crédito produtivo do banco.

O Fundo de Aval Bandes para Anchieta, que já está em operação no município, age como um mecanismo garantidor de acesso às linhas de crédito para microempreendedores e autônomos que não têm garantias para obtenção dessas linhas. Assim, o fundo auxilia na celeridade dos processos de empresas que necessitem de recursos para o crescimento e estabilidade.

Para o diretor de Negócios Marcos Kneip, a reunião entre banco, representantes municipais e empreendedores locais age como uma importante troca de informações que permite o empresário entender mais acerca da adesão e funcionamento do Fundo no município. “O Fundo de Aval Bandes para Anchieta apoiará os empreendedores anchietenses disponibilizando a garantia necessária para a obtenção de crédito, com as taxas mais competitivas do mercado. Além disso, com este fundo de aval, o município melhora seu ambiente de negócio para atração e o desenvolvimento das empresas”, destacou.

O gerente de Fundos e Programas do Bandes, Patrick Gomes Silva, acrescentou que o Fundo é uma oportunidade para que os empreendedores, que antes não conseguiam acesso ao crédito, tenham possibilidades para investimentos. “Este Fundo permitirá o crescimento econômico das empresas que tendem a ser os principais atores da economia estadual, como microempreendedores individuais e empresas de pequeno porte”, ressaltou.

Fundo de Aval Bandes para Anchieta

Em 2021, Anchieta foi o primeiro município capixaba a se tornar cotista do Fundo de Aval Bandes. Atualmente, os empresários anchietenses interessados no subsídio abarcado pelo Fundo podem ser atendidos no Espaço do Empreendedor, o local de atendimento exclusivo a MPEs e MEIs. Dessa forma, podem dialogar com o agente de Desenvolvimento da região, que fará a análise e dará o melhor encaminhamento.

Serviço:
Apresentação do Fundo de Aval Bandes para o município de Anchieta
Data: quinta-feira (24)
Horário: às 10 horas
Local: Espaço do Empreendedor, localizado no Centro Administrativo II.
ES-060, nº 19, Centro, Anchieta, Espírito Santo.

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br/municipios
faleconosco@bandes.com.br